Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Revisitando algumas das campanhas criadas por Olivetto
O Clubeonline está resgatando alguns dos inúmeros comerciais memoráveis criados por Washington Olivetto.
Em 1976, sob o pseudônimo George Remington (George em referência a George Washington e Remington em alusão à marca de máquinas de escrever Remington, concorrente da Olivetti - que lembra Olivetto), abocanhou o segundo Leão de Ouro da publicidade brasileira no Festival de Cannes, com um “freela” para o banco Bamerindus.
O prêmio foi para o comercial "Homem Frustrado" (assista abaixo) sobre segurança no trânsito.
Protagonizado pela atriz Irene Ravache, o filme, dirigido por Andres Bukowinski, foi proibido pela censura do governo militar brasileiro, depois de pouco mais de uma semana de veiculação.
Olivetto usou o pseudônimo na ocasião porque atuava na DPZ e a agência atendia o concorrente Itaú.
Washington Olivetto faleceu no dia 13/10, aos 73 anos (aqui).
Leia anterior com comerciais inesquecíveis de WO, aqui.