Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha leva causa LGBTQIA+ para além do 'Mês do Orgulho'
A Dentsu Itália criou, em parceria com a Agedo, associação italiana de pais, famílias e amigos de pessoas LGBTQIA+, uma campanha inspirada por um estudo conduzido pela plataforma de monitoramento da web Brandwatch e focada no volume de conversas online sobre o tópico "Pride" na Itália.
Segundo o levantamento da Dentsu, em 2023, o termo "Orgulho" marcou um pico (mais de 100 mil pesquisas) começando no final de maio e continuando durante todo o mês de junho, antes de cair drasticamente em julho e continuar pelo resto do ano com um volume médio de conversas online significativamente menor.
Por esse motivo nasceu a campanha "Proud Beyond Pride". Primeiro, como uma plataforma digital projetada para manter o foco no Orgulho durante todo o ano, com o objetivo de espalhar e incentivar a conversa sobre os valores do Orgulho.
A campanha conta com peças para mídia out of home nas cidades de Roma, Milão, Lamezia Terme (Calábria) e Catania, na Sicília. O material foi transformado em espaços de conversação LGBTQIA+, conectados à plataforma digital por meio de um QR Code colocado nos outdoors.
Segundo a agência, graças à comunicação, o volume de conversas online com o tema Orgulho aumentou em 72% nos primeiros 4 meses no ar e mais de 21 milhões de pessoas foram alcançadas pela mensagem “Proud beyond Pride” em toda a Itália.
A campanha foi criada em parceria com as marcas Scalo Milano Outlet & More, Shiseido Itália e Mareblu, como parte de uma nova etapa do projeto “Dentsu & Friends”, que traz iniciativas de comunicação que reúne marcas e parceiros, mídia e criatividade para apoiar causas sociais em todo o mundo.