arrow_backVoltar

Let’s change how we age

Age UK questiona etarismo em campanha

25.10.24

A entidade Age UK apresenta nova estratégia de marca em campanha para o mercado britânico, projetada para estimular uma conversa nacional sobre o envelhecimento.

"Let's change how we age", criada pela Neverland, é composta por comercial para TV, cinema e mídia digital (assista abaixo), além de peças para mídia out of home e estratégia para redes sociais, juntamente com parcerias com "influenciadores".

A comunicação destaca a necessidade urgente de abordar os problemas enfrentados por uma população envelhecida e clama por mudanças sociais para garantir que todos os idosos possam viver vidas plenas.

A principal peça do impulso é um filme dirigido por James Marsh, no qual o ator Richard Durden compara a reverência da sociedade por pinturas e antiguidades ao desrespeito pelos idosos. A peça conclui com um chamado para se juntar à missão da Age UK de mudar percepções e melhorar a vida dos idosos.

Os materiais para exibições OOH trazem pinturas geradas por IA que retratam as lutas que os idosos enfrentam, como isolamento e dificuldades financeiras. As peças serão exibidas perto de museus por toda a Inglaterra.

Não podemos continuar ignorando o fato de que nossa população está envelhecendo e envelhecendo mais rápido do que os recursos disponíveis para o suporte que isso requer. Precisamos enfrentar a relutância de muitos em falar sobre, ou nos preparar para as implicações de envelhecer. Simplesmente temos que mudar a maneira como pensamos sobre a idade ou corremos o risco de estar totalmente despreparados para o formato de nossa sociedade e economia em alguns anos", declara Paul Farmer, CEO da Age UK.

 

Let’s change how we age

/