arrow_backVoltar

Clio Awards 2025

Brasileiros entre os presidentes de júri

30.10.24

Os brasileiros Joanna Monteiro, coCCO da Africa Creative, e Fernando Pellizzaro, founder & executive creative director da AKQA Bloom, estão entre os presidentes de júri de 2025 do Clio Awards

Joanna irá liderar os jurados da categoria Social Media e Pellizzaro, de Film Craft: Copywriting (espie a lista quase completa, com exceção do nome que irá presidir Creative Business Transformation, Commerce & Effectiveness, ainda não revelado, abaixo).

Para o festival de 2025, os jurados irão se reunir no Brasil para avaliar os trabalhos, no Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu. Cada júri tem a tarefa de avaliar a execução das inscrições em seu meio com base exclusivamente na criatividade do trabalho.

A cerimônia de premiação da 66ª edição do Clio Awards acontecerá no dia 13 de maio de 2025, no Cipriani 25 Broadway, na cidade de Nova York.

Campanha

O Clio também apresenta o primeiro filme (assista abaixo) da campanha que promove a premiação, criada pela MullenLowe e construída no conceito de que as ideias vencedoras do festival são "feitas por muitos" - apresentando uma estátua do Clio criada por muitas mãos.

O filme destaca a ideia vencedora de Grand Clio em 2024, "Coors Lights Out", e os muitos profissionais, perspectivas e decisões de todo o mundo que contribuíram na criação do trabalho.

"Só é preciso uma única pessoa para ter uma ideia. Mas para que uma ideia se torne ótima, ela precisa da ajuda de muitos. Ideias lendárias são alimentadas por muitas perspectivas, tocadas por muitas mãos e moldadas por muitas mentes. O Clio quer celebrar cada pessoa que fez parte de uma ideia vencedora - não importa o lugar, a raça ou a origem. Todos merecem ser celebrados, porque as ideias são feitas por muitos", comenta Carlos Andres Rodriguez, diretor criativo global da MullenLowe Global.

Confira abaixo os presidentes de júri do Clio Awards 2025:

Audio & Audio Craft: Sandra Bold, CCO, VML Netherlands

Brand: Xanthe Wells, VP of Global Creative, Pinterest

Branded Entertainment & Content: Pelle Sjoenell, Worldwide CCO, Droga5

Design: Andrés Ordóñez, Global CCO, FCB Global

Digital/Mobile & Experience/Activation: Yasuharu Sasaki, Global CCO, Dentsu

Direct: Aaron Starkman, Global CCO, Rethink

Film: Joe Sciarrotta, Deputy CCO, WW, Ogilvy

Film Craft: Animation & VFX: Lily LI, Managing Director, The Mill Shanghai

Film Craft: Copywriting: Fernando Pellizzaro, Founder & Executive Creative Director, AKQA Bloom

Film Craft: Direction & Cinematography Jury: Diego de la Maza, EVP, Head of Production, Deutsch LA

Film Craft: Editing: Alejandro Noriega Maldonado, Executive Producer, Founder, Rebeca

Film Craft: Music & Sound Design: Sander van Maarschalkerweerd, Founder & CEO, Sizzer

Film Craft: Production Design: Shereen Mostafa, Head of Production, Publicis Groupe Middle East

Media: Cavel Khan, Chief Growth Officer, Group Black

Print & Out of Home: Marco Venturelli, CEO/CCO, Publicis Conseil & Publicis Groupe France

Public Relations: Marie-Claire Maalouf, CCO, Edelman EMEA

Social Media: Joanna Monteiro, Co-CCO, Africa Creative

 

Ficha Técnica (campanha):

MullenLowe

Global CCO: José Miguel Sokoloff

Global Creative Director: Carlos Andrés Rodríguez

Copywriter: Sebastián Suarez

Head of Design: Arturo Poveda

Art Director: Arturo Poveda / Oliver León / Javier Cáceres

3D Artists: Juan David Rivadeneira / Felipe Restrepo Rivadeneira

Clio Awards 2025

/