arrow_backVoltar

Feche o pacote, abra o guia – Moringa / Idec

31.10.24

O Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) apresenta campanha, criada pela Moringa, para promover o Guia Alimentar para a População Brasileira.

O objetivo da comunicação é encorajar o público a valorizar a "comida de verdade", tendo o Guia como aliado neste processo de se alimentar melhor.

A partir do conceito "Feche o pacote, abra o guia", o esforço incentiva as pessoas a fazerem melhores escolhas em suas refeições, consumindo alimentos mais naturais e sustentáveis.

A estratégia também convida o público a assinar a newsletter semanal "Tá na Mesa", com conteúdo baseado no Guia Alimentar e que explora o que está por trás da comida que chega à mesa.

A campanha é composta por uma landing page e peças para mídias sociais (assista a um dos filmes aqui).

Ficha Técnica:

Agência: Moringa

Título: Guia Alimentar

Cliente: Idec

Produto: Campanha digital

CEO: Rianni Bertoldo

Direção de Projetos e Operações: Diogo Moreira

Direção de Criação: Fabrício Batista

Redação: Heitor Perpétuo

Direção de Arte: Emanuel Oliveira

Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano

Projetos: Cristina Valentino

Atendimento: Giovana Salum e Janaina Almada

Direção de Estratégia e BI: Marcela Morais

Planejamento & Estratégia: Cristiane Seabra

Conteúdo: Leonardo

Dados/BI: Juliana Parada

Mídia: Patrick Martins

Tecnologia:Isaias Coelho

UX/UI: Rodrigo Gómes e Monique Pereira

Aprovação do cliente: Laura Dauden e Camila Rig

Anunciante: Instituto de Defesa de Consumidores - Idec

Feche o pacote, abra o guia – Moringa / Idec

/