Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) apresenta campanha, criada pela Moringa, para promover o Guia Alimentar para a População Brasileira.
O objetivo da comunicação é encorajar o público a valorizar a "comida de verdade", tendo o Guia como aliado neste processo de se alimentar melhor.
A partir do conceito "Feche o pacote, abra o guia", o esforço incentiva as pessoas a fazerem melhores escolhas em suas refeições, consumindo alimentos mais naturais e sustentáveis.
A estratégia também convida o público a assinar a newsletter semanal "Tá na Mesa", com conteúdo baseado no Guia Alimentar e que explora o que está por trás da comida que chega à mesa.
A campanha é composta por uma landing page e peças para mídias sociais (assista a um dos filmes aqui).
Ficha Técnica:
Agência: Moringa
Título: Guia Alimentar
Cliente: Idec
Produto: Campanha digital
CEO: Rianni Bertoldo
Direção de Projetos e Operações: Diogo Moreira
Direção de Criação: Fabrício Batista
Redação: Heitor Perpétuo
Direção de Arte: Emanuel Oliveira
Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano
Projetos: Cristina Valentino
Atendimento: Giovana Salum e Janaina Almada
Direção de Estratégia e BI: Marcela Morais
Planejamento & Estratégia: Cristiane Seabra
Conteúdo: Leonardo
Dados/BI: Juliana Parada
Mídia: Patrick Martins
Tecnologia:Isaias Coelho
UX/UI: Rodrigo Gómes e Monique Pereira
Aprovação do cliente: Laura Dauden e Camila Rig
Anunciante: Instituto de Defesa de Consumidores - Idec