Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DPZ reformula criação
Com a chegada de Anna Martha Silveira para assumir o cargo de vice-presidente de conteúdo na DPZ, para duplar com o vp de criação Fabio Mozeli (como adiantamos por aqui), a agência anuncia uma reformulação da sua área criativa, levando em consideração um contexto em que a comunicação de marca precisa engajar a audiência, independentemente da mídia onde o conteúdo é veiculado.
Sob a liderança de Mozeli e Anna Martha, o time composto por 10 diretores de criação e conteúdo passa a atuar de forma integrada com o intuito de oferecer soluções de comunicação para meios "tradicionais", redes sociais ou retail media.
“O sucesso na comunicação está em saber integrar mídias tradicionais com as sociais, criando histórias que se conectam emocionalmente com os consumidores. Hoje, o marketing de influência funciona como uma 'gasolina', potencializando a faísca das ideias e gerando 'talkability' de maneira exponencial”, avalia Benjamin Yung, o "BJ", CEO da DPZ.
Diante de um cenário no qual o consumidor passou de apenas ouvinte da mensagem das marcas para dialogar com elas, a conexão com seus comportamentos deve ser "genuína e ágil, independentemente da plataforma", segundo Anna Martha. "As pessoas, especialmente os brasileiros, são altamente criativas. Então, não basta espelhar ou reproduzir o que está rolando. Como marca, é preciso surpreender e ser tão criativo quanto a pessoa que está recebendo a mensagem", avalia.
“Qualquer briefing pode ser transformado em um conteúdo que, ao mesmo tempo, comunica e entretém. Um exemplo disso é a nossa recente campanha da Promoção de Milhões Ypê (leia e veja aqui). Informamos uma mecânica complexa entretendo o público ao trazer a turma do Chaves. O sucesso foi tanto que o SBT acaba de anunciar o retorno do Chaves à sua programação”, defende Mozeli.
Além da recente chegada de Anna Martha, passa a integrar a equipe de conteúdo da agência Bibiana Saldanha, como diretora de conteúdo. Com mais de 10 anos de carreira, trabalhou na DM9Sul, Mutato e FCB Brasil.