Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: Africa
Extra lança campanha institucional com a assinatura "Mais que mais barato", assinada pela Africa Creative.
Segundo Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do GPA, a ideia é trazer força ao novo momento da rede varejista e reposicionar a marca como uma parceira próxima e confiável em todos os momentos. “A história do Extra se conecta com a história de milhões de famílias brasileiras há mais de 35 anos, e, por isso, essa retomada da marca é tão importante para nós. Estamos nos reconectando com os nossos clientes a partir de um novo formato vizinho, que reflete a proximidade no dia a dia para oferecer a melhor experiência de um supermercado de bairro, combinando conveniência, qualidade, preços competitivos e atendimento. Nosso compromisso é construir um novo capítulo da história dessa marca genuinamente brasileira e tão democrática, com um olhar atento às necessidades dos nossos clientes e fortalecendo os atributos que nos caracterizaram e fizeram ser referência: proximidade, economia e, principalmente, produtos de qualidade”, destaca a executiva.
“Nesta campanha, trabalhamos três pilares: consumidores, cultura e marca. Queremos construir uma percepção de que a marca oferece muito mais que descontos e ofertas. O objetivo é reaproximar o Extra das famílias brasileiras e, para isso, usamos a nostalgia e lembranças que a volta do vermelho evoca nas pessoas, restabelecendo confiança e afeto. Para nós, da Africa Creative, é um orgulho fazer parte deste momento tão importante, já que o Extra não lança uma campanha oficial há três anos. Esta campanha, inclusive, foi um dos pontos decisivos na concorrência pela conta do GPA", afirma Joanna Monteiro, co-CCO da agência.
A campanha será veiculada exclusivamente no estado do Rio de Janeiro, onde foi realizada a reforma de mais de 30 lojas. A praça foi definida como prioritária.
FICHA TÉCNICA
Título: Mais que Mais Barato
Agência: Africa Creative
Anunciante: GPA
Produto: Extra Mercado
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Joanna Monteiro
Diretor de Criação: Rafael Borges, Fulvio Oriola e Mariângela Silvani.
Criação: Hugo Aranha, Henrique Steola, Rayssa de Moares Fernandes, Thiago Monaco, Letícia Yukari, Murilo Henrique de Oliveira, Marcelo Prista, Gustavo Victorino, Leandro Eustáquio, Felipe Miskulin, Gustavo Moura, Pedro Mesquita, Danielle Fernandes e Rodrigo Pirim.
Insights: Estevão Mabilia Meneguzzo, Eduardo Berardinell, Bea Ribeiro e Mana Black.
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho
Atendimento: Patricia Campello, Rafael Morandini, Antônio Melo, Carolina Nastari, Sophia Loretti, Beatriz Bassetto, Mariana Nascimento e Fabio Losso.
Agência: Africa
Anunciante: Extra