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Novembro absurdo

iFood aposta em Claudia Raia, Igor Guimarães e trend do TikTok

05.11.24

Com uma estratégia que inclui uma campanha multicanal estrelada pela atriz Claudia Raia e pelo humorista Igor Guimarães, o iFood está apostando alto nesta Black Friday. A empresa projeta um crescimento de 70% em volume de vendas, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, com a ação “Novembro Absurdo”.

O iFood está oferecendo diariamente, durante este mês, descontos de até 60% em todas as categorias da plataforma, como restaurantes, pets, shopping, mercado e conveniência. Com a dupla de apresentadores, a campanha irá investir no bom humor e em promoções disponíveis na página principal do aplicativo.

Claudia e Igor, que já estão divulgando a ação nas redes sociais, estrelam uma campanha para a TV, com criação da DM9, que se inspira em trends do TikTok, que jogam com a ideia de que o "marketing brasileiro seja estudado pela Nasa". Há vídeos na plataforma que misturam cenas aleatórias, como tombos, com um momento absolutamente vendedor. A virada de uma cena para outra surpreende e diverte. A “técnica” vem sendo usada por pequenos varejistas de várias partes do país.

A DM9 parte do ponto da brincadeira que afirma que “todo brasileiro já nasce formado em marketing”. A campanha pega carona em virais do TikTok - veja um dos filmes mais abaixo.

Uma das estratégias do iFood para a Black Friday é a “Roleta Premiada”. Inspirada nas roletas de jogos, os usuários podem girar uma roda virtual uma vez por dia para ganhar cupom, itens com descontos, frete grátis e outros benefícios. Serão mais de 25 prêmios na roleta, abrangendo as sessões de Restaurante, Mercado e Clube iFood. A roleta estará disponível em dias específicos durante novembro.

No ano passado, a plataforma registrou mais de 553 buscas por minuto na Black Friday, resultando em um volume de vendas 80% superior na comparação com a média diária das marcas presentes na estratégia do iFood. A vertical de mercado destacou-se com um crescimento de 50% nas vendas no mesmo período. Além disso, as empresas que investiram nas soluções oferecidas pelo iFood Ads, área de publicidade da foodtech, registraram um aumento de 60% no volume de vendas.

Ficha Técnica

Agência: DM9

Campanha: Novembro Absurdo iFood

Anunciante: iFood

Agência: DM9

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

CPO: Anna Ferraz

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

ATENDIMENTO: Gabriela Penafiel, Bruno Capasso

CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Thiago Costalonga, Giorgia Gandhi e Bruna

Barioni

MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano

e Jessica Gusman

GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Lais Kikuchi e Fernanda Barros

ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz, Matheus

Frageri e Flora Camargo

ESTRATEGISTA DE INFLUÊNCIA: Vitória Merola, Ande Bonfim, Rafaela Mayume

PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli

PRODUÇÃO CRIATIVA: Jacqueline Christine Silva

CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle

Soares

VIDEO CREATOR: Gabriel Santos

TIME iFOOD:

Ana Gabriela Lopes - Diretora Sr de Marketing

Maira Mendonça - Head de Marketing

Renata Lemos - Gerente de Mídia

Marina Moreira - Gerente de Social

Gabriela Zanzini - Gerente de Comunicação

Caroline Poppi e Gabriela Roque - Comunicação

Laura Hue - Gerente de Comunicação Mercado

Juliana Cuttin - Head da BrandHouse

Gisele Capuzzo - Gerente da BrandHouse

Rodrigo Lima - Coordenador Sênior da BrandHouse

Ronilda Santana - Coordenador Sênior da BrandHouse

PRODUTORA DE IMAGEM:

Produtora: Boiler Filmes

Direção: SALA 12 (Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi

Produtora Executiva: Juliana Martellotta

Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich E Sheila Santos

Head de Coordenação: Juliana Sigolo

Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik E Joyce Carvalho

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco Produtores: Cintia Martinho E Ravi Fernandes

1o Assistente de Produção: Bruno Roberti

2o Assistente de Produção: Gabriela Sampaio

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Produtor de Arte: Lelou Carvalho

Assistente de Arte: Leizeron Novais Da Cunha

Produtor de Objetos: Camila Souza

Figurinista: Juliano Madureira Pessoa, Josue Manoel Ferreira (Zuel), Gabriela Pinesso e

Nathalia Carolina de Toledo

Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)

Head De Pós Produção: Ricardo Quintela

Montagem: Tiago Gil

Finalização: Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem

Assistente De Finalização: Jean Neto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós Produção: Altrn Studio

PRODUTORA DE ÁUDIO:

Produtora de Áudio: Blood Audio

Produção Musical: Otávio De Moraes e Cezar Brandão

Sound Design: Vitor Motter e Rafael Pacheco

Atendimento: Carol Vadasz

Produção Executiva: Dani Monaco

AGENCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:

Agência: SUBA

Ator/Artista 1: Claudia Raia

Staff Artista 1: Ju Mattoni

Ator/Artista 2: Igor Guimarães

Staff Artista 2: Viviana Freitas

CEO: Fabiana Bruno

CSO: Isabella Mulholland

Sócio-Diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop

VP de Operações: Gustavo Nanes

VP de Data e Analytics: Mailson Dutra

Diretora de Negócios: Marilia Madeira

Gerente de Atendimento: Marcela Paiva

Diretora de Projetos e Produção: Nathália Rebouças

Projetos: Alini Tercini e Raylla Fernandes

Data e Analytics: Mário Gouvea e Suellen Ferreira

Novembro absurdo

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