Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Zé Delivery convoca sósias para encontro em SP
O Zé Delivery quer reunir sósias do personagem-ícone da marca em um encontro na avenida Paulista no domingo 17, a partir das 13h. A ideia é reunir muita gente para “fazer ainda mais barulho que na gringa”, diz a empresa em seu perfil no Instagram. De acordo com a companhia, a inspiração vem de reuniões de sósias que acontecem fora do Brasil.
Mas, claro, não dá para não pensar no concurso de sósias do ator Timothée Chalamet, que aconteceu no final de outubro em Nova York.
O que era para ter sido uma brincadeira, virou um acontecimento. O concurso dava um prêmio de US$ 50 para o melhor sósia de Chalamet. Teve cartazes espalhados pela cidade e pelas redes. O encontro reuniu dezenas de Chalamet e outras tantas pessoas curiosas em um parque de Manhattan, que surgiram vestidos com figurinos variados dos filmes em que o ator esteve – de “Duna” a “Willy Wonka”.
A multidão foi tamanha que veio polícia, que prendeu 4 “Chalamets” e multou em US$ 500 o autor do concurso (que também é sósia do ator) por “promover um evento” sem o devido planejamento. O que já parecia bom o suficiente para ser notícia ganhou um ingrediente extra: o próprio Chalamet esteve lá, primeiramente “escondido”. Depois, ele se revelou e até tirou foto com o ganhador. Ao que consta, o ator descobriu o encontro pelas redes.
Esse buzz todo embala a ação do Zé Delivery, que foi idealizada pela Soko, agora Droga5 São Paulo, e que se chama "A cara do Zé". A marca está convidando quem se acha parecido com o personagem do logo em um clima descontraído – eles devem se reunir perto da estação de metrô Trianon – Masp.
Todos os participantes do encontro do Zé vão ganhar um latão de Brahma e um salgadinho. Além disso, para os interessados se animarem com a ação, a marca liberou um cupom de desconto (SOSIAZE), que garante frete grátis para quem fizer o primeiro pedido no app.
“Nossas redes sociais sempre recebem inúmeros comentários dizendo: ‘meu amigo parece o Zé’. Por isso, inspirados pelos encontros que sempre acontecem em outros países e reúnem pessoas que se parecem com famosos, criamos o nosso próprio encontro de sósias. Nossa ideia é ter um momento de conexão com os fãs da marca, de maneira leve e divertida”, declarou Thaís Azevedo, diretora de marketing de Zé Delivery.
"Estamos pegando carona em um movimento lá de fora, que promove encontros memoráveis de sósias e oferecendo para muitos fãs da marca, que se parecem com o Zé, uma ação divertida e que vai nos fazer lembrar do Zé Delivery toda vez que encontrarmos com alguém parecido ao logo", afirmou Marcelo Diniz, líder de criação da Soko, Droga5 SP.
Ficha Técnica
Agência Criativa: SOKO (Droga5 São Paulo)
Cliente: Zé Delivery, Ambev
Nome: A Cara do Zé
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Diretor de Criação Executivo (ECD): Alvin Shiguefuzi, Rafael Alves
Diretor de Criação: Marcelo Diniz
Direção de Arte: Eduardo Diniz, Diogo Ottoni, Kauã Michelin
Redação: Douglas Peroni, Rômulo Carneiro
Diretor Executivo de Conteúdo (ECD): Vinicius Chagas
Content Leader: Kaerre Neto
Content Manager: Amanda Avena
Content Creator: Vilson Marconato
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Camilla Marcondes
Diretora de Conta: Renan Rezende
Atendimento: Gabriela Thomas, Caroline Salla
VP de Operações e Projetos: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Projetos: Imira Lima
VP de Estratégia de Marca e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Esteves Cordeiro
Diretor de Grupo de Estratégia: Joaquim Trajano
Diretor de Estratégia: Diogo Uchoa
Estratégia: Julia Salha
Diretora de Dados e BI: Stephanie Barros
Data Strategy Manager: Rany Higa
Analista de Dados: Emanuel Nascimento
Ambev
VP: Fernando Mazzarolo
Diretora de marketing: Thais Azevedo
Head de marketing: Paola Mello
Gerente de marketing: Ivanara Nazari
Especialista de marketing: Anna Luisa Cimento
Especialista de marketing: Rodrigo Mantovani
Especialista de marketing: Victor Larguesa
Gerente de mídia: Everton Luis Paiva