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Ajinomoto em 1ª campanha institucional
Dona de marcas como Sazón, Mid e Vono, a Ajinomoto do Brasil lança sua primeira campanha institucional, que traz o conceito “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”. Desenvolvida pela FSB Comunicação e pela Jotacom, ela apresenta ao público como a empresa faz parte do cotidiano dos consumidores em diversos momentos do dia.
A campanha visa também estabelecer conexão com um público jovem, aumentando o reconhecimento da marca e vinculando-a aos pilares de sustentabilidade e saúde & nutrição.
Em sua comunicação, a empresa se apropria da palavra “amor”, um ativo de Sazón desde o início da década de 90. A intenção é estender esse sentimento às diversas áreas de atuação da companhia, promovendo uma conexão maior entre as marcas dos produtos e a corporativa.
Foi criado um hotsite com informações sobre a campanha e a empresa. De novembro até março de 2025, o público será impactado por diversos conteúdos no online e offline, em múltiplos canais. Estão previstos trabalhos de branded content em veículos e ações com influenciadores.
“A Ajinomoto do Brasil alia tecnologia e inovação em todas as suas frentes para promover bem-estar e saúde à sociedade e para colaborar com um mundo mais sustentável. Estamos muito orgulhosos desse novo momento da empresa que, pela primeira vez, traz uma campanha institucional conectada a uma jornada de comunicação externa e interna a fim de mostrar como somos parceiros na rotina das pessoas”, afirmou Adriana Moucherek, diretora de marketing, comunicação, trade e inteligência de dados da Ajinomoto do Brasil, presente no país desde 1956.
Com um faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2023, a Ajinomoto atua em cinco segmentos: alimentos (varejo e Food Service), food ingredients (soluções para a indústria alimentícia), bio & fine chemicals (soluções para as indústrias farmacêutica, cosmética e esportiva), nutrição animal e agronegócios.
A expertise da companhia está na produção e aplicação de aminoácidos. Ela informa que conta com um processo circular de produção sustentável, chamado de biociclo, com menor impacto no meio ambiente.
Ficha Técnica – Jotacom
VP de Planejamento e Novos Negócios: Jaderson Alencar
Head de Atendimento de Novos Negócios: Ligia Cavalieri
Gerente de Atendimento: Evellyn Vieiro
Coordenador de Atendimento: Vitor Cintra
VP de Criação: Fabio Mello
Head de Criação: Renato Vasques
Diretor de Arte: Bruno Ramos
Diretor de Arte: Victor Cardoso
Redator: André Tropiano
Head de Influência: Daniel Bovolento
Gerente de Influência: Maria Paula Malheiros
Analista de Influência: Caroline Omori
Gerente de Planejamento e Mídia: Mallu Tachela
Gerente de Mídia: Bruna Souza
Planejamento e Estratégia Digital: Diandra Ferreira
Gerente de Projetos: Airon Wisniewski
Diretor de Arte: Elber Cardoso
DEV: André Medeiros