Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Walmart lança série de 10 episódios para Black Friday
A Black Friday está diferente para o Walmart nos EUA. Nesta segunda-feira, 11, a rede estreou sua estratégia para a data, com “Deals of desire”, uma série dividida em 10 episódios que faz referência a diversos programas de entretenimento das telas. Em meio a isso, ela promove suas ofertas para a super sexta-feira de vendas e também para a Cyber Monday
Com duração de três minutos, o primeiro episódio, "Sister, Swindler", é uma paródia de novela estrelada por Lisa Rinna, conhecida por “Days of our lives” e pela série “Melrose Place”, entre outras produções. O tom é de dramalhão. A personagem de Lisa leva um choque ao descobrir uma irmã gêmea secreta, que está usando "sapatos fofos" – os preços são mostrados em cena.
O Walmart, que investiu na proposta de advertainment, explora gêneros como drama de época, faroeste, sobrenatural e ação. As estrelas que fazem parte da campanha são Anthony Ramos, Chad Michael Murray, Ian Somerhalder, Jake Shane, Taye Diggs e Walton Goggins.
A ideia é fazer o público pensar em produções como “Bridgerton,” “Yellowstone,” “Friday Night Lights” e “Vampire Diaries”. A adoção de uma estratégia mais ligada ao entretenimento faz parte do posicionamento da rede em "colocar o Walmart na cultura e a cultura de volta para a marca", como declarou Courtney Carlson, vice-presidente sênior de marketing do Walmart, para a Adweek.
Veja abaixo o primeiro episódio de "Deals of desire" e dois trailers.