Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amizade improvável, em campanha de Natal da Peta
A organização de direitos dos animais Peta pretende incentivar as pessoas a deixarem a carne de fora da refeição de Natal, com o curta-metragem "The girl and the cow" (assista abaixo).
Criado pela Atomic de Londres, o filme narra a história de uma amizade improvável, levando as pessoas a considerarem a vida dos animais e as realidades da indústria de alimentos de Natal.
Este é o primeiro comercial de Natal live action da Peta, seguindo uma série de animações dos anos anteriores.
O enredo começa com uma jovem chamada Alice caminhando pelos campos, da escola para casa, com uma trombeta na mão. Ela para em uma cerca e começa a tocá-la, o que chama a atenção de uma vaca pastando nas proximidades.
Com o passar do tempo, a amizade de Alice com a vaca se aprofunda, à medida que ela continua voltando para praticar a tocar o instrumento. Ela se torna cada vez melhor em tocar a música, que começamos a reconhecer como "Jingle Bells".
Então, um dia, a protagonista retorna com sua mãe, com o cabelo decorado com enfeites. Ela começa a tocar trompete. No entanto, desta vez, a vaca não aparece.
Preocupada, ela olha para sua mãe e continua tocando a música familiar, mas sua amiga nunca mais volta.
A cena corta para a vaca sendo levada por uma rampa de trailer, sugerindo um final triste para a história. A mesma canção de Natal reaparece assustadoramente enquanto o homem que carrega a van a assobia.
Quando a porta da van se fecha, a tela fica preta, exibindo a mensagem: “Everyone deserves a merry Christmas. Please leave animals off your plate.”
A campanha será veiculada em canais de cinema e redes sociais no Reino Unido e no mundo todo.