arrow_backVoltar

Class of 2567

'Shot on iPhone' celebra formaturas na Tailândia

19.11.24

A Apple apresenta mais uma campanha da série "Shot on iPhone", desta vez, uma celebração da abordagem tailandesa para a fotografia de formatura.

Exibindo a criatividade artística e as conquistas de estudantes universitários, "Class of 2567" aproveita os recursos do iPhone 16 Pro. Criada pela TBWA\Media Arts Lab APAC, a comunicação abrange plataformas digitais (incluindo mídias sociais, veja algumas das imagens aqui) e displays estáticos externos.

Na Tailândia, a formatura mistura tradição e criatividade. Embora retratos individuais formais sejam comuns em muitas culturas, os estudantes tailandeses transformaram a prática em uma celebração alegre e artística de individualidade e amizade.

As fotos de formatura geralmente apresentam elementos lúdicos e composições elaboradas, refletindo a ênfase cultural da Tailândia no humor, camaradagem e autoexpressão.

A campanha "Class of 2567" pretende capturar esse ethos, oferecendo um vislumbre de uma celebração que vai além do acadêmico para incorporar um espírito de realização coletiva e liberdade criativa.

O título da campanha é uma homenagem ao calendário budista, que corre 543 anos à frente do calendário gregoriano, tornando 2024 o ano 2567 BE (Buddhist Era), uma homenagem às tradições locais.

O projeto foi trazido à vida pelo fotógrafo tailandês Pmanmashare, que trabalhou em estreita colaboração com alunos da Universidade de Bangkok, Universidade Chulalongkorn, Universidade Payap, Universidade Sripatum e Universidade Thammasat.

Ficha Técnica:

Agency: TBWA/Media Arts Lab APAC (Thailand)
Photographer: Pmanmashare (Watcharaphong Thangthong)
BTS Videographer: Oatjo (Sasidis Sasisakulporn)
Production Company: Chamni's Eye Public Company Limited
Post-Production Company (Editorial): Heckler Singapore
Retouching Company: Chamni's Eye Public Company
Limited Editor: fONG
Audio House: MassiveMusic Singapore

 

Class of 2567

/