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Powered by Black People

Heineken convida empresas a se comprometer com equidade racial

22.11.24

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com a equidade racial, o Grupo Heineken apresenta a campanha “Powered by Black People”, criada pela Dentsu Creative.

O esforço destaca a meta da companhia em alcançar 40% de representatividade negra nos cargos de liderança até 2030 e convida outras empresas a participar.

Como parte da iniciativa, a companhia lança ações com o intuito de estimular um movimento de transformação. O lançamento contou com vídeo com o músico Carlinhos Brown, que dá voz ao compromisso do Grupo Heineken e convida outras empresas a assumir a meta de 40% de lideranças negras até 2030 (assista aqui).

O Grupo Heineken também enviará uma caixa com latas personalizadas por artistas negros, como Bee Karoline, Marilia Marz, Magô, Jey Nunes, Edson Xis e Negro Mia, a lideranças de marcas que já firmaram compromissos com a causa ou que estão no início dessa jornada.

Cada caixa vem trancada por um cadeado com código numérico. Para desbloqueá-lo, as empresas precisam escanear um QR Code e fazer o upload do percentual de pessoas pretas na liderança de sua empresa.

Se a liderança não alcançar 40% de representatividade negra, uma mensagem da gerente de diversidade, equidade e inclusão do Grupo Heineken, Vetusa Pereira, será exibida, convidando as empresas a também firmarem um compromisso com a equidade racial. Em 2030, as empresas que atingirem a meta receberão o código final para abrir o cadeado e brindar ao compromisso cumprido.

Nossa ideia foi gerar reflexão no mercado e na importância da ação coletiva, com iniciativas que tangibilizam o conceito ‘Powered by Black People’, dando visibilidade às iniciativas do Grupo Heineken, que é uma empresa que se preocupa com equidade racial”, ressalta Ricardo Dolla, chief creative officer da Dentsu Creative.

O grupo também criou, em colaboração com a "influenciadoraBela Reis, o podcast "Papo de Bar - Powered by Black People", sobre a importância de pessoas negras no mercado. No primeiro episódio (veja abaixo), a apresentadora convida Géssica Justino e Vetusa Pereira para um papo sobre equidade racial no trabalho. Serão quatro episódios no total, que terão trarão a participação de Deh Bastos, Gabriela Augusto e Tadeu França.

Além disso, uma nova editoria nas redes sociais, a Black Talks, trará profissionais negros que compartilharão dicas e perspectivas sobre o mercado.

Ficha Técnica:

Anunciante: Grupo HEINEKEN Brasil

Produto: Grupo HEINEKEN

Campanha: Powered By Black People

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Head of Art: Pedro Reis

Diretor de Criação: Marina Tonon

Direção de arte: Dante Reis, Elis Franceschi, Bruno Santos

Redação: Alicia Cintra e Villa

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Gabriella Cunha

Produção: Juliana D’Antino, João Pedro Garcia Muniz

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Andrea Garcia Ferraz, Robson Lima dos Santos

Negócios: Caroline Bassi, Dafne Macieira

Mídia: Viviana Maurman, Rafael Cunha, Rafael Morato, Helaine Cavalcante, Catarina Magalotti

PR Dentsu / Buzzing: Karina Okabatake, Gabriella Rocha

Aprovado por: Grupo HEINEKEN

Head de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos: Mauro Homem

Head de Comunicação Corporativa: Marina Ferreira

Coordenação de Comunicação Corporativa: Aline Akemi Makinodam, Karina Otsubo

Analistas sênior de Comunicação Corporativa: Iasmin Machado, Marta Barreto

Powered by Black People

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