Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos globais com publicidade devem crescer 10,7%, em 2024
A empresa de inteligência de marketing Warc apurou que os investimentos globais com publicidade estão a caminho de crescer 10,7% este ano, para um total de US$ 1,08 trilhão — a maior taxa de crescimento em seis anos e o maior aumento absoluto já registrado se a recuperação pós-Covid de 2021 (+27,9% ano a ano) for desconsiderada.
A previsão representa uma atualização de 0,2 ponto percentual em relação à última estimativa global da Warc, em agosto.
O crescimento dos investimentos com publicidade também é previsto para o próximo ano (+7,6%) e em 2026 (+7,0%), culminando no setor movimentando US$ 1,24 trilhão.
Globalmente, o aporte em propaganda mais que dobrou na última década e cresceu 2,8 vezes mais rápido do que a produção econômica global desde 2014.
As últimas projeções globais da Warc são baseadas em dados de 100 mercados em todo o mundo.
Embora a taxa de crescimento esteja sendo impulsionada principalmente pela mídia online, um bom ano para a TV também fez com que a mídia contribuísse para os números. Espera-se que o investimento linear com TV termine o ano 1,9% maior, em US$ 153,6 bilhões, após dois anos de declínio. O meio foi impulsionado pela publicidade política — especialmente nos EUA — durante o quarto trimestre e pela Olimpíada de Paris e pelo torneio de futebol Euro 2024 no terceiro. A TV linear agora responde por 14,3% de share no bolo publicitário.
A internet pure play, que abrange a receita de publicidade entre empresas somente online, como Alphabet, Amazon e Meta, irá crescer 14,1%, para um total de US$ 741,4 bilhões — mais de dois terços (68,8%) de todos os investimentos com publicidade.