arrow_backVoltar

Getting Ready

Sephora aborda violência psicológica contra mulheres

02.12.24

A violência contra as mulheres é abordada na campanha "Getting Ready", criada pela LePub à Sephora Itália, que tem o objetivo de conscientizar que o comportamento controlador é uma forma real de violência.

Quando se fala em violência de gênero, o foco geralmente é o lado físico e não se fala o suficiente sobre os primeiros sinais de comportamento abusivo, especialmente do ponto de vista psicológico, que são sutis.

Por isso a comunicação pretende ajudar as pessoas a se conscientizar sobre os chamados "early signs", sinais iniciais da violência de gênero. Cuidar da aparência externa, da maneira como se veste e se maquia são meios de expressar a identidade e muitas vezes são alvo de comportamento controlador abusivo.

Ao som da música "Girl, You'll Be a Woman Soon", da banda Urge Overkill, o comercial (assista abaixo) começa com uma cena de uma jovem se preparando para sair, seguindo seu desejo de se cuidar e se preparando para seu encontro. Em seu espaço privado, o público a vê se expressando de maneira livre e espontânea, em gestos criativos e autoconscientes.

De repente, ouve-se o som de uma buzina. Da janela, a protagonista vê que seu parceiro chegou. Ela então troca de roupa, remove rapidamente vestígios de maquiagem e sai para cumprimentar seu namorado em uma versão muito diferente de si mesma: subjugada, controlada, vulnerável.

O filme termina destacando a importância de reconhecer sinais e comportamentos controladores do parceiro como alertas precoces de violência e com um call to action para pedir ajuda à Fundação Pangea ETS, parceira da Sephora Itália para questões de violência de gênero.

Getting Ready

/