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Com paródia de música, Sea Shepherd alerta para consumo de tubarão
A Sea Shepherd Brasil apresenta a campanha "Bye Bye Shark", que alerta para o impacto do consumo de cação - nome dado à carne de tubarões e raias, incluindo espécies ameaçadas de extinção, que não podem ser comercializadas.
A entidade de conservação marinha também convida o público a assinar uma petição em apoio a uma Ação Civil Pública (ACP) com o objetivo de interromper as compras públicas de carne de tubarões e raias e regularizar a rotulagem dessas espécies no comércio, a fim de proteger os tubarões.
Criada pela VML Brasil, "Bye Bye Shark" conta com uma animação (assista abaixo), que faz uma paródia da música infantil "Baby Shark" e procura expor a realidade de milhões de tubarões capturados e vendidos, muitas vezes de maneira enganosa. A ideia é encorajar o público a não consumir cação, destacando sobre os perigos ambientais e de saúde envolvidos.
"Buscamos, usando elementos da cultura pop, sensibilizar as pessoas sobre algo que passa despercebido para a maioria de nós: muitas vezes, achamos que cação é um peixe abundante e uma opção saudável na alimentação, quando, na verdade, podemos estar contribuindo para a extinção de espécies ameaçadas e colocando nossa saúde em risco", enfatizam Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação.
O esforço também é composto por conteúdo para mídia digital, outdoor e ações com "influenciadores".
Ficha Técnica:
Agência: VML
Cliente: SEA SHEPHERD
Título: BYE BYE SHARK
ECDs: Gabriel Sotero e Roberta Harada
Direção de Criação: Victor Castelo e Gabriel Carletti
Criação: Renato Tagliari, Fabio Sá, Luiza Sá e Maurício Ribeiro
Atendimento: Estela Passador
Planejamento: Augusto Bornhausen
Mídia: Leandro Bertoni
Conteúdo: Ana Carolina Carlos, Gustavo Moreira e Renan Donas
Influência: Luna Araujo, Beatriz Souza e Samantha Prado
PR: Eduardo Zanelato, Hellen Araújo e Carolina Cesario
Produção: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Naná Garcia
Projetos Especiais: Carolina Anjos
Produção Gráfica: Lilian Destefani
Produtora: Hogarth Brasil
Project Manager: Alexandre Kutinskas
FullStack Developer: Luiz Fernando Barbosa
Tech Lead: Diego Cassola
Produtora: Smart Diseños
Diretor: Guilherme Lepca
Storyboard: Drica Rose
Ilustração: Alexandre Cavalheiro, Danka Farias de Oliveira, Gabriel Eloy Bernardes dos Santos
Animação 2D: Axel Giller, Juba Silva, Lucas Timoteo, Theo Leal
Animação frame a frame: Beatriz Durães
Montagem e Finalização: Juba Silva
Coordenação de produção: Drica Rose, Janis Medeiros
Atendimento: Luisa Lopes
Produtor Executivo: Francisco Sandmann
Produtora de som: Vox Haus
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Diretor de Produção: Daniel Dalla Corte
Atendimento: Dhienifer Souza
Produtores: Jordiel Biniek e Ícaro Guedes
Desenho de som: Cássio Machado
Fabio Fregni / Akee Design
Rafael Flores / Mascot
Cliente: Nathalie Gil, Carolina Castro, Giselle Reis, Angela Kuczach e Vinicius Paceka
Data de produção: outubro/2024