Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omnicom planeja compra do Interpublic
O Omnicom Group está em negociações avançadas para adquirir o Interpublic Group, de acordo com o Wall Street Journal, em notícia publicada no domingo 8. O movimento, se confirmado, irá criar a maior holding de publicidade do mundo e redefinir o panorama global dessa indústria. Segundo o jornal, o negócio está avaliado entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões, excluindo dívidas do Interpublic. O acordo pode ser anunciado nesta semana.
O negócio resultaria em uma corporação com receita superior a US$ 20 bilhões, montante baseado nos resultados de 2023. Com isso, a nova holding irá superar a atual líder do mercado de comunicação, o WPP Group, que registrou receita líquida de aproximadamente US$ 15,1 bilhões em 2023.
Vale observar que o Publicis Groupe anunciou recentemente que irá fechar o ano como a líder do mercado. O grupo tem previsão de receita de € 14,5 bilhões até o final de 2024, o que a fará superar o WPP.
Se a união dos dois grupos acontecer, estarão sob o mesmo teto redes como BBDO, DDB e TBWA (Omnicom) e McCann e FCB (Interpublic).
Os dois grupos não se pronunciaram. Se o acordo for confirmado, ele deverá enfrentar uma análise dos órgãos regulatórios.
A potencial fusão é o maior negócio do setor desde a tentativa de união entre Publicis e Omnicom, processo iniciado em 2013 e cancelado em 2014. O acordo teria gerado a maior holding de comunicação do mundo.