Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Instantâneos da vida cotidiana, em campanha de Natal da Penny
Nem sempre o "mundo é maravilhoso" como na letra da música "What a Wonderful World", mas a rede varejista alemã Penny quer mostrar que pode ajudar a torná-lo melhor por meio de sua iniciativa FörderPenny, que financia vários serviços para crianças e jovens.
Esse é o tema da campanha de final de ano da marca, criada pela Serviceplan da Alemanha.
Nos últimos anos, os comerciais de fim de ano da rede varejista tiveram grande repercussão ao focar em questões sociais, como em "The Kids" (leia e assista aqui), "The Rift" (aqui) e "The Wish" (aqui).
O novo comercial, "Wonderful World" (assista abaixo), segue a mesma linha e inclui alguns vislumbres da vida cotidiana de grupos apoiados pela FörderPenny, mostrando um ensaio de orquestra infantil, uma criança com câncer e um cuidador voluntário, um menino retornando ao treino de futebol, um grupo de escoteiros e uma aula de dança para pessoas com síndrome de Down.
Tudo isso é embalado por uma versão da canção "What a Wonderful World", de Louis Armstrong.
A FörderPenny é financiada em parte por consumidores que arredondam suas compras para os 10 centavos mais próximos. A iniciativa pretende celebrar essas pessoas. A Penny anuncia que, neste período, até o próximo dia 31, está dobrando todas as doações arredondadas.
O comercial está sendo exibido na telinha alemã e o esforço também conta com estratégia para plataformas digitais.
Ficha Técnica:
Client: Penny
Chief Marketing Officer: Dr Jan Flemming
Head Of Brand Marketing: Werner Hesse-Quack
Brand Manager: Marcel Otten
Marketing Manager: Silke Winter
Chief Operating Officer: Dr Stefan Görgens
Creative Agency: Serviceplan Germany
Chief Creative Officers: Alex Schill & Till Diestel
Managing Partners: Christoph Everke & Michael Jaeger
Executive Creative Director; Moritz Dorning
Creative Director: Matthäus Frost
Copywriters: Pauline Sawatzki & Miriam Schmidt
Art Directors: Agnes Motz & Lucas Mill
Account Manager: Alessia Scheffler
Head of Production: Aisha Blackwell
Media: Rewe Digital & OMD Media
Production Company: Akkurat Studios
Managing Director: Tim Augustin
Producers: Christoph Regendorp & Marc Fischer
Coordinator: Isabelle Waschek
Production Assistant: Joon Sander
Director: novemba
Post Production: Black Kite Studios
Colour Grading: Richard Fearon
Editing: Serviceplan Make
Music & Sound: Supreme Music
Music: Florian Lakenmacher