arrow_backVoltar

Largo da Batata Ruffles

Prefeitura de SP invalida parceria com PepsiCo

13.12.24

Depois que PepsiCo anunciou que o Largo da Batata, praça localizada em Pinheiros, na capital paulista, iria adotar o nome "Largo da Batata Ruffles" (leia aqui), a Prefeitura de São Paulo informa que invalidou a parceria.

De acordo com a Prefeitura, será feita uma "reanálise documental" para que haja "tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata."

Em comunicado, a Prefeitura de São Paulo informa que "todos os requisitos no processo de adoção da praça no Largo da Batata, que prevê serviços de zeladoria e a doação para o município de equipamentos como mobiliário urbano e horta, respeitaram a legislação em vigor que não exige licitação. A decisão de tornar o termo assinado sem efeito nesta quinta-feira foi necessária para que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) se manifeste a respeito da proposta de comunicação visual do parceiro para o espaço."

O acordo faria parte do programa municipal ''Adote Uma Praça''. A iniciativa havia sido autorizada por um decreto publicado no dia 28 de novembro, com termo assinado pelo subprefeito de Pinheiros, Alan Nunes Cortez.

A Pepsico utilizaria o espaço pagando pelas melhorias, como instalação de wi-fi gratuito. O contrato teria sido assinado sem as licenças legais para a instalação desses equipamentos pela CPPU. Parecer técnico da equipe da sub Prefeitura de Pinheiros apontava a necessidade dessas autorizações.

O projeto dava conta de que, pelo período de dois anos, a marca promoveria reformas e manutenção do espaço público, a fim de revitalizar a região, impulsionando a área como um local de convivência, lazer e cultura. Seguindo o posicionamento “Viva essa Onda”, a iniciativa foi criada pela Ampfy/Bakery.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Largo da Batata Ruffles

/