arrow_backVoltar

Secom

Sidônio Palmeira toma posse como ministro

14.01.25

Nesta terça-feira (14), em cerimônia no Palácio do Planalto, o publicitário baiano Sidônio Palmeira tomou posse como ministro da Secretaria de Comunicação (Secom). Ele substitui o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que deixa o cargo depois de dois anos.

No seu primeiro discurso, Sidônio, que coordenou a estratégia de marketing do então candidato à presidência Lula na campanha de 2022, lamentou os efeitos da desinformação na percepção das pessoas sobre o governo e destacou que o conceito de liberdade de expressão foi apropriado por setores que promovem discurso de ódio.

Nesse contexto, o novo ministro da Secom criticou ainda as mudanças anunciadas recentemente pela Meta, de Mark Zuckerberg. A plataforma anunciou ter encerrado muitos dos esforços de checagem e verificação de fatos no Facebook, Instagram e Threads (leia aqui).

Engenheiro de formação, Sidônio iniciou sua carreira na área de comunicação em 1992, à frente da campanha que elegeu Lídice da Mata como prefeita de Salvador. Entre outras campanhas, em 2018 esteve no time de marketing do atual Ministro da Fazenda e então candidato à presidência, Fernando Haddad contra Jair Bolsonaro.

Secom

/