arrow_backVoltar

Brand Finance

As marcas + valiosas do mundo

21.01.25

A Apple é mais uma vez a marca mais valiosa do mundo, segundo a consultoria Brand Finance, que avalia a marca líder em US$ 574,5 bilhões para 2025.

Dessa maneira, a companhia permanece à frente de sua rival mais próxima, a Microsoft, avaliada em US$ 461 bilhões.

Exceto em 2023, quando a Apple ficou atrás da Amazon por uma margem de 1%, ela vem mantendo o primeiro lugar como a marca mais valiosa do mundo desde 2021.

De acordo com a pesquisa Global 500 2025 da Brand Finance, as cinco marcas mais valiosas do mundo são:

Apple: US$ 574,5 bilhões, aumento de 11% em relação a 2024
Microsoft: valor da marca de US$ 461,1 bilhões, aumento de 35%
Google: valor da marca de US$ 413,0 bilhões, aumento de 24%
Amazon: valor da marca de US$ 356,4 bilhões, aumento de 15%
Walmart: valor da marca de US$ 137,2 bilhões, aumento de 42%

No ranking das 500 marcas mais valiosas globalmente aparecem dois bancos brasileiros: Itaú ficou na 274ª colocação, com aumento de 3% no valor da sua marca (US$ 8,6 bilhões) e o Banco do Brasil, na 467ª posição, com redução de 4% em valor de marca (US$ 5,2 bilhões).

Todos os anos a Brand Finance valia 6 mil das maiores marcas do mundo e publica mais de 100 relatórios. As 500 marcas mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no Brand Finance Global 500 2025.

Espie abaixo as 25 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance.

 

Brand Finance

/