Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
KFC propõe suborno no 'Call of Duty'
A rede de fast food KFC apresenta "Bribe Bucket", ação que oferece aos jogadores de "Call of Duty" uma nova forma de negociar suas vidas, quando são abatidos no game.
Criada pela TBWA\Raad, a iniciativa aproveita o recurso de bate-papo por proximidade do jogo, uma ferramenta de voz que permite que os gamers conversem e até enganem seus oponentes, para convidar os jogadores a oferecer vouchers do KFC em troca de serem poupados.
O esforço conta com um filme (assista abaixo), que incentiva o público a repostar a peça publicitária para ganhar vouchers do KFC.
Esses vouchers, por sua vez, tornam-se ferramentas de barganha no jogo. Alguns subornos são aceitos, outros não — mas o frango sempre é levado, segundo informa a agência.
Como parte da estratégia, o KFC está enviando edições limitadas do “Bribe Bucket” para "influenciadores" e gamers. Além disso, streamers estão compartilhando momentos em que a oferta de um voucher do KFC convence um inimigo a poupar a vida de alguém.
Na ficha técnica, estão os brasileiros Diogo Seibert (sr. art director), Leandro Werneck (sr. art director) e Rodrigo Scapolan (creative director), da TBWA\Raad, além da equipe da brasileira Piloto TV.