Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Billboard traz lista de pessoas trans com + de 30 anos
No mês da Visibilidade Trans, a Billboard Brasil apresenta a segunda edição da sua lista Billboard Over 30, que destaca 30 pessoas trans que se tornaram referência em suas áreas de atuação e que conseguiram ultrapassar os 30 anos de idade no Brasil (que por 15 anos consecutivos é o país que mais mata pessoas trans no mundo).
Lançado em 2024 e idealizado pelo veículo, em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA e a Mynd, o projeto se torna agora uma plataforma anual da Billboard Brasil.
Nomes como Alexandre Peixe, Beta Boechat, Jup do Bairro, Benny Brioli e Divina Aloma compõem a lista de 2025. Espie a lista Over 30 na íntegra, aqui. A curadoria e seleção foi de Angel Natan, Kyem Ferreiro, Leonardo Peçanha, Neon Cunha e Sara Wagner York.
Para a capa, a escolhida foi a cantora Urias, de Uberlândia, Minas Gerais, que alcançou projeção nacional e internacional em 2019, com o lançamento do single “Diaba”.
"Queremos não apenas reconhecer talentos trans e travestis que brilham em suas áreas, mas também celebrar suas trajetórias de superação e resistência. Afinal, o Brasil continua liderando as pesquisas de transfobia no mundo. Essa edição é um marco de representatividade e inclusão no mercado, refletindo nosso compromisso com uma indústria musical mais diversa e justa", pontua Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.
O projeto também pretende promover oportunidades concretas para a comunidade trans. Para reforçar o compromisso, grande parte da equipe envolvida na produção — incluindo fotografia, maquiagem, styling e desenvolvimento — foi composta por profissionais trans.
“A Billboard Over 30 é um projeto que, apesar de ser inegavelmente necessário, exigiu coragem para existir e enfrentar os padrões conservadores de um país onde o preconceito ainda predomina. A segunda edição chega para confirmar que muito além de uma publicação, tornou-se uma plataforma e tem o compromisso de ressignificar o sucesso para transformar a nossa sociedade”, acentua Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.