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5Star quer acabar com data comemorativa
A marca de chocolate 5Star, da Cadbury, mantém sua tradição de resgatar pessoas que "não querem fazer nada" no Valentine's Day - celebrado em alguns países no dia 14 de fevereiro, por meio de nova campanha criada pela Ogilvy Índia.
O filme de lançamento da campanha (assista abaixo) apresenta um cientista de dados que explica que várias tendências juvenis no passado recente terminaram de forma semelhante - quando o público mais velho as adotou. De jeans skinny a gírias juvenis e plataformas de mídia social, o padrão é claro: uma vez que o público mais velho se junta, os jovens deixam o hábito de lado.
Estendendo esse padrão, 5Star propõe que "tios" assumam o controle do Valentine's Day, de modo que os jovens perderão o interesse em participar da data, e os rituais em torno do dia podem desaparecer em pouco tempo.
Para testar essa teoria, este ano, a marca informa que irá investir todo o seu orçamento de marketing da "Semana dos Namorados" em "tios" – pagando casais mais velhos para irem a encontros e assumirem o controle do Valentine's Day. A marca também promoverá vídeos piegas da data feitos por casais mais velhos em plataformas de mídia social.
Para se juntar à missão de 5Star, que reafirma a assinatura "Eat 5 Star, Do Nothing", os consumidores que estão cansados do Valentine's Day podem indicar "tios" que conhecem, visitando o site Destroy Valentine's Day. Eles não só receberão um “subsídio para um encontro” de 5Star, como a pessoa que os indicar também ganhará uma “comissão”.