arrow_backVoltar

Mudanças

Grupo SBF tem novo CEO

11.02.25

O Grupo SBF anunciou nesta terça-feira, 11, a nomeação de Gustavo Furtado para a posição de CEO, sucedendo Pedro Zemel, que liderou a companhia nos últimos nove anos. A empresa inicia processo de transição, previsto para ser concluído em 24 de abril, quando Furtado assumirá oficialmente a liderança da empresa.

Zemel deixará o grupo, no qual ingressou 12 anos atrás, para se dedicar a projetos pessoais e profissionais.

Desde janeiro de 2023, Furtado é o general manager da Centauro, varejista de artigos esportivos que faz parte do grupo. Ele continua no posto interinamente. Como parte do programa de sucessão, ele vinha sendo preparado para ocupar a cadeira de presidente da corporação.

Furtado ingressou no grupo em 2013, desenvolvendo uma longa carreira nos setores de varejo e tecnologia. Entre as iniciativas que liderou estão a implementação da multicanalidade no negócio e o conceito de lojas G5, que foca na experiência e na jornada esportiva do consumidor, com serviços personalizados. Ele também comandou o projeto da integração da Fisia, representante exclusiva da Nike no Brasil e que passou a integrar o SBF em dezembro de 2020.

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo SBF conta com Centauro, Fisia, SBF Ventures e NWB, plataforma de mídia digital esportiva que integra mais de 800 criadores e que é dona dos canais digitais Desimpedidos, Camisa 21, André Hernan e Acelerados. Fazem parte da corporação ainda FitDance, plataforma de dança com mais de 12 bilhões de visualizações em seu canal digital oficial; X3M, empresa de live marketing esportivo (responsável pelos eventos XTerra e Uphill Marathon); OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas; e Studio 78, loja multimarca.

Mudanças

/