Acesso exclusivo para sócios corporativos
![](http://s3-us-west-2.amazonaws.com/br.com.ccsp.assets/wp-content/uploads/2018/09/21145406/mini-logo.jpg)
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Isla mostra motivos legal e 'legais' para adotar Flash
A plataforma de gestão da jornada de trabalho Flash defende, em campanha criada pela Isla, a importância das empresas terem contratos com operadoras de benefícios que estão em conformidade com a lei.
O esforço pega carona com o anúncio da Portaria 1.707/24, publicada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que pretende coibir irregularidades em contratos de concessão de benefícios nas empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
Com a nova norma e a chegada de 900 novos auditores fiscais do trabalho, deverá haver mais fiscalização em relação a práticas ilegais dentro do programa. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a saúde nutricional dos trabalhadores ao dar incentivos fiscais, como a dedução de despesas com alimentação dos funcionários do Imposto de Renda e a isenção de encargos sociais sobre os valores gastos com alimentação.
A campanha publicitária é composta por duas etapas.
Na primeira, a marca adverte profissionais que trabalham nas áreas de RH, jurídica e financeira que as companhias que não estiverem em conformidade com a lei correm o risco de ser auditadas e perder o incentivo do PAT.
A proposta é mostrar Flash como o cartão de benefícios que "já nasceu dentro da lei". As peças seguem o conceito criativo das chamadas para “recall”. Ao final do alerta, uma direção de arte mais leve convida: “Muda pra Flash e voa” (assista abaixo).
Na segunda fase, os filmes (assista abaixo) defendem que existem dois motivos “legais” para mudar para Flash: o legal-jurídico, que explica que a fiscalização do mercado de benefícios aumentou e o "legal" que remete ao que é "bacana", ao destacar que o cartão da marca é aceito em 12 milhões de estabelecimentos e está nas principais carteiras digitais.
"Encontramos uma linha criativa que não deixa de lado o 'jeito Flash', mantém a seriedade do assunto, mas de forma leve, vibrante e com um tom divertido e inspirador que é característico da marca”, pontua Ricardo John, CEO e ECD da Isla.
O impulso também é composto por peças para mídia digital, rádio, out of home, jornal, revista.
Ficha Técnica:
Agência: Isla República
- Direção Executiva de Criação: Ricardo John
- Head of Art: Cassio Moron
- Redação: Vinicius Dias e Everton Cardoso
- Direção de Arte: Zim Hernandez, Juliana Mello e Gustavo Rates
- Produção: Tina Araujo
- Business Lead: Felipe Giacon
- Atendimento: Henrique Dal’ Mas
- Direção de Planejamento: Bárbara Bernardes
Cliente: Flash
- Aprovação Marketing: Danilo Lima, Caio Silva, Camila Engel, Nicole Assad e Camyla Lima
- Aprovação Mídia: Jéssica Torres e Vinicius Cavalcante
- Projetos: Stephanie Opice e Eduardo Souza
RECALL
Produtora de Imagem: BARC
- Direção de Arte e Ilustração: Jun Ioneda
- Ilustração: Octavio Rocha
- Motion Design: André Portnoy
- Gestão do Projeto: Maira Begalli
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
- Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
- Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
- Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
- Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
- Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
LEGALZICES
Produtora de Imagem: Piloto
- Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
- Diretor de Fotografia: João Frohlich
- 1ª Assist. de Direção: Andrea Marquesi
- 2ª Assist. de Direção: Isabela Fakelmann
- Diretora de Produção Executiva: Natalia Souza
- Produtor Executivo: Pedro Bueno
- Diretora Comercial: Regina Knapp
- Coordenadora de Projetos: Roberta Frederico
- Gerente de Projeto: Marco Ettore e Marília Raffaeli
- Coordenadora de Produção: Andréa Beni
- Assist. de Coordenação de Produção: Marcia Frota
- Diretor de Produção: Rodrigo Matos
- Direção de Arte: Carol Campos
- Produtora de Objetos: Daiana Arná
- Produtor de Casting: Daniel Ortega
- Figurino: Kleber Lucin
- Maquiagem: Otavio Maciel
- Som Direto: Alexandre Turina
- Chefe de Elétrica: Vinicius de Oliveira
- Chefe de Maquinária: Joelson dos Santos
- Coordenador de pós-produção: Alexandre Chalabi
- Finalizador: Júnior Fernandez
- Montagem: Marcio Canella
- Motion Graphics: Victor Further e Law Tan
- Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
- Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
- Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
- Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
- Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
- Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo