Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
No Ugly transforma 'beleza intestinal' em arte
A marca No Ugly quer mostrar aos neozelandeses que a beleza começa de dentro para fora, transformando a ciência da saúde intestinal em obra de arte, em campanha para promover a linha de bebidas probióticas "No Ugly Gut" e como ela apoia a "beleza do intestino".
Criada pela Droga5 Aotearoa, da Accenture Song, "The Bacteria That Grew a Campaign" coloca bactérias sob o microscópio para demonstrar a beleza delas no intestino.
A campanha inclui peças para mídia out of home, anúncios impresos e estratégia para redes sociais, e é apoiada por um making of (assista aqui) que destaca como as bactérias foram cultivadas para a sessão de fotos.
Para criar os visuais da campanha, a Droga5 Aotearoa usou placas de ágar como tela para cultivar o crescimento bacteriano. Usando a Bacillus coagulans, presente na bebida No Ugly Gut, a equipe buscou realçar a beleza dos padrões de crescimento da bactéria para criar as obras de arte.
Trabalhando com a microbiologista dra. Siouxsie Wiles, a equipe projetou o crescimento para refletir a beleza de um microbioma próspero, demonstrando a beleza natural que existe quando o intestino está na sua melhor forma.
“Uma das coisas que gosto em fazer esses tipos de projetos de arte é que quando as pessoas ouvem a palavra bactéria, elas geralmente pensam em pandemias e doenças. No entanto, existem muitas e muitas espécies de bactérias, e muitas delas são realmente boas — muitas das quais não poderíamos viver sem. Adoro que possamos pegar algo invisível e torná-lo visível, para mostrar o quão bonitas as bactérias podem ser”, declara a dra. Siouxsie.
Ficha Técnica:
Client: No Ugly
Director / Co-Founder: Aaron Taylor
General Manager: Sara Eichmann
Creative Agency: Droga5 Aotearoa, part of Accenture Song
Chief Executive Officer: Storm Day
Chief Creative Officer: Damon Stapleton
Associate Creative Director: Liz Richards
Associate Creative Director: Nick Dellabarca
Art Director: Zac Nairn
Copywriter: Casey Clarke
Creative Services Manager: Emma Smyth
General Manager / Head of Integrated Production: Rosie Grayson
Producer: Callum Crabb
Design Lead: Lucinda Fortescue-Hansen
Designer: Vivian Heng
Finished Artist: Lisa Stowers
Group Business Director: James Allan
Business Manager: Lily Tootill
Photographer: Victoria Baldwin
DoP: Fergus Cahill
Assistant: Anton Mauer
Retouching: Sixty Four Ltd – Scott Nadin