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Persil (OMO) e Arsenal abordam tabus sobre manchas menstruais
A marca de lava roupas Persil (OMO em alguns países, como no Brasil) uniu forças com o Arsenal Football Club para revelar uma campanha no mercado britânico que pretende desafiar a potencial vergonha em torno das manchas menstruais nos esportes.
"Every stain should be part of the game", criada pela MullenLowe, chama a atenção para o fato de que, nos esportes, manchas de sangue de ferimentos obtidos durante o jogo podem se tornar emblemas de honra, enquanto manchas menstruais podem ser vistas com constrangimento. Seu objetivo é capacitar a próxima geração de meninas a praticar esportes sem medo de manchas.
A comunicação inclui a capitã do Arsenal Women's Football Club, Kim Little, e as jogadoras Beth Mead, Leah Williamson e Katie McCabe.
O esforço é composto por um comercial (assista abaixo) protagonizado por Beth Mead e que traz cenas de atletas femininas participando de vários esportes diferentes e mostrando como manchas de grama, lama e suor fazem parte do jogo.
O filme, então, questiona sobre o sangue, destacando que seis em cada 10 meninas temem praticar esportes porque se preocupam com vazamentos menstruais. O filme termina com Mead, ao lado de Little e McCabe, enfatizando que cada mancha deve fazer parte do jogo.
As peças para mídia out of home trazem imagens de atletas femininas que sangraram durante suas apresentações, com as manchas transformadas em declarações por meio da justaposição de roupas íntimas manchadas de sangue e camisas manchadas de grama para questionar por que elas são vistas de forma diferente nos esportes.
Os ativos OOH e impressos vinculam-se a uma série de conteúdo de vídeo onde as jogadoras do Arsenal dão orientação a treinadores, pais e professores sobre como podem lidar com a conversa sobre manchas menstruais.
Uma segunda etapa será veiculada no Dia Internacional da Mulher (8 de março). A campanha foi dirigida e fotografada por Jane Stockdale, da You Are Here.
O lançamento segue uma pesquisa da Unilever com mil meninas no Reino Unido, entre 15 e 18 anos, que revelou que 78% pararam de praticar esportes por causa da menstruação, com 68% compartilhando que o fizeram por causa de seus medos de manchas e vazamentos menstruais.