arrow_backVoltar

My Friend, Max Hate

Fantoche misógino em campanha sobre violência de gênero

21.02.25

A White Ribbon, entidade canadense que combate a violência de gênero, apresenta a campanha "My Friend, Max Hate".

O filme (assista abaixo) acompanha a jornada de um garoto que é influenciado por um fantoche misógino online, "Max Hate". A peça denuncia como figuras na "manosfera" — rede de comunidades online que promovem retórica odiosa e misógina — preparam homens e meninos jovens, alimentando atitudes que contribuem para a violência de gênero.

"É alarmante ver o impacto crescente da 'manosfera' e como eles estão condicionando populações vulneráveis, como adolescentes, principalmente homens jovens", declara Humberto Carolo, CEO da White Ribbon.

Um estudo recente da White Ribbon mostra que sete em cada 10 canadenses estão preocupados com os efeitos do conteúdo de ódio online sobre as crianças, com grandes preocupações em torno de seu impacto nos relacionamentos entre homens e mulheres (74%), agressão (60%) e empatia (60%). Apesar disso, 83% dos canadenses — incluindo 82% dos pais com meninos — não estão familiarizados com a "manosfera", revelando uma lacuna na conscientização sobre esses espaços online que promovem ideologias prejudiciais baseadas em gênero.

 

My Friend, Max Hate

/