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Parque do Ibirapuera

Prefeitura de SP determina suspensão da Casa Nubank Ultravioleta

24.02.25

A Prefeitura de São Paulo determina a suspensão das operações da Casa Nubank Ultravioleta, um espaço dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, criado pelo banco para clientes de alta renda da marca e anunciado em novembro (leia e veja as imagens aqui).

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que, "após um monitoramento regular do contrato da Casa Nubank Ultravioleta no Parque Ibirapuera, constatou que o uso do espaço não está em conformidade com as normas estabelecidas e, por isso, medidas cabíveis serão tomadas”.

Projetado pelo Atelier Marko Brajovic, o espaço localizado próximo ao portão 7 do parque tem a proposta de oferecer "momentos de descanso e bem-estar" para o cliente do Nubank Ultravioleta, de acordo com o banco.

O local reúne quatro vestiários equipados com duchas privativas, toalhas, itens de higiene, armários inteligentes, comidinhas, bebidas, cafés, estações de trabalhowifi, tomadas e carregadores por indução.

A Prefeitura determinou que a Urbia, concessionária do Parque Ibirapuera desde 2020, suspenda as atividades da Casa.

Procurado pelo Clubeonline, o Nubank informou que "não recebeu notificação sobre o tema e que está comprometido em cumprir com todas as legislações aplicáveis."

Já a Urbia enviou o seguinte posicionamento:

"A Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, esclarece que mantém diálogo contínuo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e apresentará formalmente sua manifestação dentro do prazo estipulado. Todas as atividades estão em conformidade com a legislação vigente e o Contrato de Concessão, que prevê autonomia para viabilizar parcerias e iniciativas voltadas à melhoria dos serviços oferecidos no Parque.

Desde 2020, a Urbia assumiu todo o custeio (limpeza, zeladoria, manejo das áreas verdes, segurança patrimonial etc.) do parque que somaram valores superiores a R$ 80 milhões em 2024. Além disso, desde o início da concessão, já contabiliza mais de R$ 250 milhões em investimentos no restauro do patrimônio histórico, melhorias em infraestrutura e acessibilidade. Todos os custos e investimentos são de responsabilidade da concessionária, não havendo nenhum recurso público, e isso só é viabilizado através das atividades comerciais, incluindo os patrocínios, conforme expressamente previsto no Contrato de Concessão. Este modelo de gestão de parque urbano é inovador, têm apresentado crescentes níveis de satisfação pelos usuários e inspirado outras iniciativas por todo o país.

A empresa reforça seu compromisso em garantir que qualquer iniciativa esteja alinhada às diretrizes aplicáveis. Todos os edifícios do Parque Ibirapuera, inclusive aqueles que não fazem parte da concessão, possuem regras ou controle de acesso específicas. Ressaltamos que as ativações comerciais ocorrem em diferentes formatos, mas todos eles em conformidade com o contrato de concessão."

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