arrow_backVoltar

Dirt Is Good

Omo transforma OOH em espaços para brincar

11.03.25

A plataforma criativa "Dirt Is Good", da marca Omo, da Unilever, apresenta a campanha "Out of Home", na Turquia, projetada como um lembrete para encorajar as crianças a brincar fora de casa em vez de ficar em telas.

A iniciativa visa destacar a importância das brincadeiras e esportes ao ar livre entre os pequenos — ajudando-os a crescer, desenvolver resiliência e descobrir o mundo ao seu redor — ao converter espaços publicitários urbanos em zonas de brincadeiras interativas, em Istambul.

Em uma das ativações, um escorre gador foi construído em um outdoor. Outra instalação apresenta um gol de futebol incorporado a uma estrutura montada na parede, incentivando a competição amigável e a brincadeira ativa. Além disso, uma quadra de basquete foi projetada em um espaço, incentivando as crianças a organizar um jogo e arremessar cestas.

A criação é da Edelman do Reino Unido.

O envolvimento das crianças em atividades ao ar livre diminuiu significativamente em todo o mundo, com o tempo gasto por elas brincando fora de casa diminuindo em 50% em uma geração. Essa tendência tem implicações profundas para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social das crianças, destaca a marca.

Ficha Técnica:

Brand
Unilever / Dirt is Good

Head of Marketing
Alper Çapar

Chief Brand Officer
Tati Lindenberg

Marketing Director
Dani Oliver

Marketing Manager
Holly Hetherington

Marketing Manager
Konstantina Valsamou

Marketing Manager
Rebecca Eldridge

Brand Manager
Nedimcan Serinturk

Brand Manager
Zeynepnur Alkan

Brand Manager
Çağla Saki

Agency / Creative
Edelman UK

Chief Creative Officer
Judy John

Executive Creative Director
Andrew Simon⁣

Executive Creative Director
Jamie George Cordwell

Associate Creative Director
Marco Serra

Associate Creative Director
Marcos Alves

Client Lead
Katy Evans

Client Service Director
Ethan Tuxford

Client Service Director
Kristen Moore

Project Manager
Sandra Segersteen

Chief Strategy Officer
Melle Hock

Strategy Director
David Jackson

Strategist
Paul Bancilhon

Digital Director
Felicitas Olschewski

Digital Director
Josh Hood

Head of Production
Lucie Hackman

Head of Design
Steve Malkerty

Vice President
Georgina Shann

Vice President
Louise Duflot

Account Manager
Jess Tweedale

Clube de Criação 50 Anos

Dirt Is Good

/