arrow_backVoltar

Share The First

Dove quer destacar 'real beleza' nas redes sociais

14.03.25

A Dove apresenta "#ShareTheFirst", movimento global que convida as mulheres a compartilhar a primeira foto que tiraram delas mesmas nas redes sociais, em vez de ficar buscando uma "imagem perfeita". A proposta é buscar ajudar as mulheres a se libertar da pressão pela perfeição nas mídias sociais, mostrando que a "real beleza" não precisa de retoques.

Como parte da estratégia, a marca firma parceria com a cantora e compositora Bebe Rexha e com uma série de vozes influentes globais.

Uma nova pesquisa da Dove revela que a pressão para apresentar uma imagem "perfeita" leva uma em cada quatro mulheres relatar tirar pelo menos 50 fotos antes de selecionar uma para postar. E mais da metade das mulheres admite gastar mais de 10 minutos decidindo se deve postar, compartilhar ou excluir uma foto delas mesmas.

Esse ciclo contínuo de refazer, filtrar e ajustar fotos pode ofuscar a alegria de capturar momentos reais e espontâneos, com seis em cada 10 mulheres não postando momentos especiais simplesmente porque não gostaram de sua aparência.

"Os melhores momentos da vida não são encenados ou filtrados, eles simplesmente acontecem. Mas quando você está no centro das atenções, há muita pressão para parecer perfeita o tempo todo", declara Bebe Rexha. "É por isso que estou tão animada em me juntar à Dove para celebrar a beleza real e não editada."

Junto com Bebe, Dove e outros criadores estão se juntando à conversa "#ShareThefirst", desafiando globalmente padrões de beleza irrealistas e encorajando a abraçar seus "eus" autênticos.

A criação é da Edelman do Canadá. Veja os primeiros posts da iniciativa aqui e aqui.

 

Share The First

/