Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para violência doméstica
Com o objetivo de reduzir o abuso conjugal no Paquistão, a ONU Mulheres, em colaboração com a Impact BBDO, apresenta a campanha "InkVisible", que mostra noivas usando a hena tradicional indiana, mas em vez de desenhos nas mãos e pés, os padrões destacam o abuso doméstico, seja no formato de um olho roxo, de marcas de estrangulamento ao redor do pescoço ou o que seria um ferimento na testa e um lábio cortado.
Os visuais têm o objetivo de soar o alarme e informar milhões de mulheres casadas que elas podem ligar para uma linha de ajuda nacional. Assista aos filmes, abaixo.
Uma em cada três mulheres casadas supostamente enfrentam abuso físico e mental de seus parceiros, e um grande número não denuncia o crime por medo de que a violência possa aumentar ou devido a tabus sociais em torno do divórcio na Índia.
"Estrategicamente, decidimos focar na ironia de que, embora um casamento deva ser celebrado, muitas vezes ele se torna a porta de entrada para o abuso. Então, procuramos símbolos de um casamento feliz que pudéssemos usar como um dispositivo de comunicação, e a hena, é claro, se destacou. Normalmente destinada a adornar mãos e pés, em nossa campanha, a hena foi aplicada em lugares onde nunca tinha sido aplicada antes: as áreas onde hematomas geralmente ocorrem como resultado de violência doméstica", observa Ali Rez, diretor de criação da Impact BBDO.
Além dos comerciais, o esforço conta com cartazes, exibidos em locais que visavam o alto tráfego feminino nas principais cidades paquistanesas. Artistas de hena que são convidados a desenhar nas mãos e pés das noivas foram treinados para instruir as mulheres sobre como escapar do abuso.
Clube de Criação 50 Anos