Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Boticário lança livro sobre o prazer feminino
O Boticário pretende iniciar uma nova conversa sobre o prazer feminino, com o lançamento de um livro voltado às mulheres e que quer evidenciar a pele como "principal órgão de prazer".
Lançada pela Editora Labrador e com versão digital gratuita oferecida na amazon.com.br e nas redes da marca (somente para maiores de 18 anos), a obra"Her Touch" traz ilustrações e uma abordagem sensorial, propondo rompimento de tabus e incentivando mulheres a explorar o próprio corpo sem culpa ou pressões externas.
Com 162 páginas, o livro foi escrito por Mari Williams, sexóloga e mestra em sexologia clínica pelo ISEP, em Barcelona, e ilustrado pelas brasileiras Estela Carregalo, Gio Simões e Larissa Constantino. Os capítulos tratam sobre os prazeres do próprio corpo e a potência do toque como um gesto de autoamor.
Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa faz parte da plataforma de comunicação do perfume Her Code, lançado em 2023. “Her Code nasceu como a primeira marca de perfumaria da América Latina a abrir conversas sobre o prazer feminino e, ainda que tenhamos avançado em discussões sobre o tema, sabemos que ainda é cercado por muitos tabus”, declara Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Pesquisa da Think Eva, realizada com O Boticário em 2023, mostrou que 79% das mulheres já fingiram ter um orgasmo e 45,6% apontam o estresse e o cansaço como principais obstáculos para se dedicarem ao próprio prazer. Apenas 12% das entrevistadas associam o conceito de prazer exclusivamente ao sexo, reforçando que essa experiência vai muito além do ato em si.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Cliente: O Boticário
Título: Her Sutra
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam
Criação: Bella Eger, Catharina Mendonça, Júlia Azevedo e Ste Bressan
Assistente de Arte: Rayane Oliveira
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Locatelli, Bruna Defelippe, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Julia Vasconcelos, José Henrique Pereira
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Daniela Ferrari, Julia Martins, Giovanna Schiavon
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Vanessa Vieira e Grasielle Santana
Projetos Especiais: Julia Newman, Marilia Alves
PR: PROS, AlmapBBDO e Giusti Creative PR
Ilustradoras: Estela Carregalo, Gio Simões, Larissa Constantino
Escritora e Sexóloga: Mari Williams
Editora: Labrador
Produção Gráfica: José Roberto, Marcos Souza
Arte final: Carlos Henrique Azevedo
Revisão: Zuzima Turano
Revisão e Tradução: Flora Thomson-DeVeaux
Art buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Fotógrafa: Mariana Valverde (Estúdio Almap)
Aprovação do Cliente: Marcela De Masi Nogueira, Carolina Carrasco, Giovana Orlandeli Sampaio, Eduardo Rebola, Maria Augusta Silveira, Barbara Dias, Agata Oliveira, Laura Yanaguibashi
Clube de Criação 50 Anos