arrow_backVoltar

Hungry Games

Hellmann's lança plataforma com IA que detecta fome de jogadores

09.04.25

A marca de molhos Hellmann’s apresenta a plataforma "Hungry Games", criada com o objetivo de sinalizar quando os gamers precisam se alimentar para evitar baixa de performance.

A tecnologia, desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e com a equipe de eSports Furia, tem a proposta de monitorar em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores (como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos). Numa primeira etapa, a plataforma está disponível para "influenciadores" e "players" vinculados à Furia.

A criação é da Euphoria Creative.

A pedido de Hellmann's, pesquisa conduzida pela Go Gamers revela que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer  impacta o foco, a energia e o humor de quem passa horas jogando. Os entrevistados apontaram como efeitos da fome a falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%) - na percepção da maioria, isso acaba impactando no desempenho nas partidas.

Para apresentar a nova tecnologia, Hellmann’s promoveu um experimento com gamers e pro-players da Furia. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si. Eles foram separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla havia comido itens preparados com Hellmann's enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum.

Durante a partida, foram monitoradas as microexpressões dos jogadores. Os dados de desempenho dos participantes no jogo foram registrados e analisados. Como resultado, os gamers que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, com maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional. Os outros apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração.

Ficha Técnica:

Anunciante: Unilever

Marca: Hellmann's

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance

Agência criativa: Euphoria Creative

Produto: Maionese Hellmann’s

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti, Luana Elias, Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos

Conteúdo: Roberta Balbino

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino

Data Insights: Tiago Santos

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil

Diretor de Arte: Desiree Oliveira

Copywriter: Camila Montanari

UX/UI Designer: Marina Saverio, Jeison Lopes

Creative Ops: Guilherme Soares

Diretor Tecnologia: Leonardo Oliveira

Software Engineer: Rene Berwanger

Solutions Architect: Pedro Ivo

Fullstack Developer: André Ribeiro

Business Analyst: Bruna Neto

QA Analyst: Wilson Maruyama

Content Management Lead: Renata Santos

Analyst: João Araújo

Project Management Director: Suzana Lin

Production Lead: André Tanoue

Project Manager: Felipe Chalita

Head of Business Services: Mirna Abaurre

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Caio Lacerda

Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil

Direção: Edu Pimenta

Produção Executiva: Luiza Pagliarini

Produtora: Violeta Rodrigues

Produtora: Natália Cardoso

Estagiária de Produção: Iris Silva

Gerente de Projetos: Felipe Chalita

1º Assistente de Direção: Flavia Ventura

2º Assistente de Direção: Oliver Antônio Guimarães de Santana

2 Assistente de Direção: Beatriz Tadioto

Produção de Elenco: Raquel Fialho

Line Producer: Mariana Catunda

Direção de Produção: Silvia Rosa

1º Assistente de Produção: Denisando

2º Assistente de Produção: Bruno Dias

Direção de Fotografia: Gabe Gomez

1o Assistente de Câmera: Julio Becker

2o Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Fotógrafo Still: Edu Pimenta

Gaffer: Saint Clair

1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro

Operadora de Som: Vanessa Silva

Direção de Arte: Mariah Floriano

Assistente de Arte: Vic

Contrarregra: Black

Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi

Ajudante de Arte: Elias Silva

Culinarista: Carol Ribas

1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa

2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda

Figurinista: Thays Heleno

1º Assistente de Figurino: Glamouranza

2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães

Maquiagem: Mari Ponte

Coordenador de Pós: Junior Braz

Produtor de Pós: Stefano Bitelli

Editor: Eduardo H. Lopes

3D/VFX/Color Grading: Rodrigo Sotero

Midia Manager: Rodrigo Maurenza

Agência de Supervisão Musical: Big Sync

Produtora de Áudio: Hefty

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas

Produção de Trilha: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Produtora: The Brooklyn Brothers

Tech Lead: Raíssa Freitas

Sr Front-End Developer: Herbert Veloso

Coordenação: Maria Sosa

Agência de Mídia: Initiative

Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

Agência de Digital – Buena Onda

Head de Conteúdo: Marina Tomaz

Gerente de Projetos: Jéssica Lima

Estrategista: Júlia Fernandes

Redação: Matheus Dias

Gestão de Comunidade: Taciana Farias

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi

Diretora de Estratégia: Renata Guerra

Diretor de Operações: Lucas Valério

Diretor de Criação: Maurício Oliveira

Diretor Audiovisual: Mark Daniel

Agência de PR – Edelman Brasil

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira

Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago

Clube de Criação 50 Anos

Hungry Games

/