arrow_backVoltar

Tabela PeriódiBK

Burger King cita ingredientes artificiais para cutucar concorrentes

Com Tabela PeriódiBK, Burger King cita ingredientes artificiais para cutucar concorrentes. Criação da AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise

09.04.25

Com o objetivo de destacar que 96% do cardápio do Burger King é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, a rede de fast food apresenta a campanha "Tabela PeriódiBK", criada pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise.

O esforço cutuca a concorrência, ao destacar a presença de ingredientes artificiais, usados em objetos do cotidiano e totalmente industriais (como dióxido de titânio, por exemplo), em itens de outros fast foods. Assista ao filme (para cinema e TV conectada), abaixo.

A comunicação também é composta por peças para out of home e mídia alternativa, com mensagens como “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”; “A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.” e “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.

"Escolhemos o humor característico do BK para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos”, declara Igor Puga, CMO da Zamp.

As peças convidam o público a visistar este site, que traz detalhes sobre os ingredientes do menu.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Burger King® - Zamp S.A.

Título: Tabela PeriódiBK

Produto: Burger King

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretores de Criação: Felipe Cirino e Thiago Bocatto

Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk e Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Eriana Simões

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino

Agência OOH: Streetwise

Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocinio

Clube de Criação 50 Anos

Com Tabela PeriódiBK, Burger King cita ingredientes artificiais para cutucar concorrentes. Criação da AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise

1/8