arrow_backVoltar

Grillz

Heinz apresenta acessório inspirado no hip hop para abrir sachês

10.04.25

A marca de ketchup Heinz brinca com a dificuldade que os consumidores em geral têm para abrir os sachês de molho, em campanha criada pela Africa Creative.

O anunciante apresenta o acessório “Heinz Grillz”, uma joia dental, com estética inspirada na cultura hip hop, para ajudar a solucionar o problema. A marca lançou um filme (assista aqui), que traz a assinatura “você no drip sem perder o molho”.

A ideia da ação nasceu a partir de uma tensão observada nas redes sociais: muitos consumidores relatam dificuldade para abrir os sachês com as mãos, recorrendo aos dentes - o que às vezes pode fazer com que a embalagem rasgue demais, o ketchup se esparrame.

Para entrar na conversa, a marca apresenta o acessório em formato do logo Heinz, com uma pequena serrilha capaz de abrir os sachês sem sujeira. 

No entanto, os Grillz de Heinz foram criados especialmente para a campanha e não estão à venda. Eles foram produzidos de forma artesanal, com moldes personalizados. , uma referência ao estilo e também aos produtos da marca.

Queríamos transformar uma dor real do consumidor em uma solução criativa e culturalmente conectada. O Grillz de Heinz leva funcionalidade para um território onde a marca já tem liberdade para brincar: o da autenticidade. É uma peça de estilo com um propósito de facilitar a vida e manter o look intacto”, pontua Heloisa Pupim, coCOO da Africa Creative.

A iniciativa contará com participação de creators e artistas ligados ao univers do hip hop e da moda streetwear.

Ficha Técnica:

Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative

CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira

Executive Creative Director: Rafael Freire

Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna

VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William

VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes

Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo

VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso

Director: Bruna Cicolino

Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha

Retoucher: Fabio Neres

Photographer: Rodrigo Pirim

Photography assistant: Fabio Xavier

Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias

Production Director: Rodrigo Ferrari

Make: Maizena

3D ilustration: CAAN Creative Solutions

Equipament support: 3T locadora

Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design

Creative Director: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Producer: Renato Castro e Christiane Rachel

Music Producer: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello

Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Jewelry Design: Elements

Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot

Clube de Criação 50 Anos

Grillz

/