Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz apresenta acessório inspirado no hip hop para abrir sachês
A marca de ketchup Heinz brinca com a dificuldade que os consumidores em geral têm para abrir os sachês de molho, em campanha criada pela Africa Creative.
O anunciante apresenta o acessório “Heinz Grillz”, uma joia dental, com estética inspirada na cultura hip hop, para ajudar a solucionar o problema. A marca lançou um filme (assista aqui), que traz a assinatura “você no drip sem perder o molho”.
A ideia da ação nasceu a partir de uma tensão observada nas redes sociais: muitos consumidores relatam dificuldade para abrir os sachês com as mãos, recorrendo aos dentes - o que às vezes pode fazer com que a embalagem rasgue demais, o ketchup se esparrame.
Para entrar na conversa, a marca apresenta o acessório em formato do logo Heinz, com uma pequena serrilha capaz de abrir os sachês sem sujeira.
No entanto, os Grillz de Heinz foram criados especialmente para a campanha e não estão à venda. Eles foram produzidos de forma artesanal, com moldes personalizados. , uma referência ao estilo e também aos produtos da marca.
“Queríamos transformar uma dor real do consumidor em uma solução criativa e culturalmente conectada. O Grillz de Heinz leva funcionalidade para um território onde a marca já tem liberdade para brincar: o da autenticidade. É uma peça de estilo com um propósito de facilitar a vida e manter o look intacto”, pontua Heloisa Pupim, coCOO da Africa Creative.
A iniciativa contará com participação de creators e artistas ligados ao univers do hip hop e da moda streetwear.
Ficha Técnica:
Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative
CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira
Executive Creative Director: Rafael Freire
Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna
VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William
VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes
Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo
VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso
Director: Bruna Cicolino
Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva
Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo
Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli
Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black
Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha
Retoucher: Fabio Neres
Photographer: Rodrigo Pirim
Photography assistant: Fabio Xavier
Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias
Production Director: Rodrigo Ferrari
Make: Maizena
3D ilustration: CAAN Creative Solutions
Equipament support: 3T locadora
Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design
Creative Director: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Producer: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Producer: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello
Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Jewelry Design: Elements
Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot
Clube de Criação 50 Anos