arrow_backVoltar

Mude1Hábito

Unimed Vitória alerta para uso excessivo do celular

24.04.25

Com o objetivo de convidar o público a refletir sobre os efeitos da dependência digital, a Unimed Vitória apresenta campanha para promover a iniciativa Mude1Hábito.

Criado pela MP Publicidade, de Vila Velha (ES), o filme (assista abaixo) mostra pessoas cabisbaixas em imagens que parecem carregadas de melancolia. No final, revela-se que elas estão apenas olhando para o celular. A proposta é evidenciar o fato de que o uso excessivo do celular pode ser prejudicial à saúde mental da pessoa.

A peça encoraja uma pausa das telas, mas sem demonizar a tecnologia.

"Nosso head Louis Debbané enxergou como a postura típica do uso do celular — o hábito de olhar constantemente para baixo — pode influenciar diretamente nosso estado emocional. Ele transformou criativamente esse gesto no silêncio mais ensurdecedor — o de uma sociedade curvada, ansiosa, deprimida — num filme que grita. Sem levantar a voz", declara Mônica Debbané, chefe criativa da MP.

Ficha Técnica:

Filme Cabisbaixo

Agência: MP Publicidade

Anunciante: Unimed Vitória

Diretora de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Criação: Louis Debbané

Atendimento: André Vidal

Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos

Mídia: Eliz Bonadiman

Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha
Arte-final: Adenilton Nunes

Produtora: ON Filmes

Direção: Yuri Barichivich

Direção de fotografia: Yuri Barichivich

Diretor executivo: Gustavo Lírio

Diretor produção: Bob Redins

Elenco: ElencoES

Figurino: Sarah Stein B

Áudio: Trilha Envato

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Aprovação: Rafael Manjares Leão e Dejair Cordeiro

Clube de Criação 50 Anos

Mude1Hábito

/