Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: 11:21
Para apresentar a cerveja Rio Carioca, a 11:21 criou campanha que traz o conceito "O espírito carioca engarrafado". A agência também foi responsável pelo desenvolvimento da marca, rótulo e todo projeto de branding da bebida.
A comunicação é composta por três comerciais para TV, além de cartazes para PDV e posts para redes sociais.
A primeira peça brinca com a própria propaganda da categoria, em cartaz que traz o texto: "Propaganda de cerveja tem sempre uma gostosa, mas a gostosa quase nunca é a cerveja".
Em seus rótulos, a marca busca explorar visualmente o Rio antigo, com inspiração em painéis de azulejos pintados, com influência de Portugal.
A Cerveja Rio Carioca é artesanal e será vendida em bares e lojas de conveniência, em barril de chopp e garrafas, nas versões Pilsen e Trigo, as duas de 600 ml.
A distribuição tem foco inicialmente no Rio de Janeiro.
Agência: 11:21
Anunciante: Rio Carioca