arrow_backVoltar

Bradesco tem nova logo e divulga patrocínio a Cirque du Soleil

Agência: Leo Burnett Tailor Made

06.11.18

O Bradesco destaca tecnologias como reconhecimento facial, biometria e inteligência artificial em nova campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made, que divulga o retorno do patrocínio do banco ao Cirque du Soleil e que também apresenta a nova logomarca da instituição financeira.

Cirque e Bradesco têm valores, como inovação e criatividade, que estão na essência de ambos. Além disso, o espetáculo Ovo é tão brasileiro quanto o banco, por isso esse momento se tornou uma oportunidade única para apresentarmos a nova marca”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

O filme (assista abaixo), que traz a assinatura “O Bradesco inova pra encantar você”, traz elementos visuais coloridos e mostra os artistas do Cirque exibindo suas performances no espetáculo “Ovo”, dirigido por Deborah Colker.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa, para mídia OOH, rádio, cinema e mídia digital.

O Bradesco mudou sua logomarca depois de seis anos. O trabalho buscou modernizar a árvore estilizada, criada em 1997, e que compõe o símbolo visual da instituição financeira.

A partir de agora, a árvore aparecer com "um toque mais contemporâneo e digital", de acordo com o banco. Os dois traços superiores, que são vistos como em uma copa de árvore, continuam simbolizando "acolhimento e proteção". A intersecção dos dois traços pretende reforçar a "conexão, o atendimento e o relacionamento com os clientes". Os dois traços na base, um maior e outro menor, que formam o tronco, representam o "compromisso de apoio a eles, seja qual for o seu porte". Esses traços na base aparecem na nova marca com um corte em um ângulo de 30 graus, para refletir "a crescente confiança do Bradesco no Brasil, no talento de sua gente e na força de seus empreendedores."

A nova logo não conta mais com o box ao redor da árvore e foi introduzida uma tipografia proprietária, com uma fonte mais minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa.

O color code agora passa a ser mais abrangente, ainda com a predominância do vermelho, mas em novas combinações, como o degradê.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: INOVAÇÕES

PRODUTO: BRADESCO INSTITUCIONAL

ANUNCIANTE: BRADESCO

CCO: MARCELO REIS

VP/ECD: WILSON MATEOS

DIRETOR DE CRIAÇÃO: CLOVIS MARCHETTI

CRIAÇÃO: FELIPE MASSIS E ANTONIO NOGUEIRA

CRIAÇÃO DIGITAL: FELIPE MASSIS, ANTONIO NOGUEIRA, VINICIUS FULLY, GABRIELA CONTRERAS

RTV: VIVIANE DE CASTRO, MARIA FERNANDA MOURA, MATHEUS BASÍLIO, JACK LA NOYÉE, CHRYSTIAN DANUCALOV

ARTBUYER: BRENDA MAYRA, MAURO MOURA

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS E DENIS GUSTAVO

ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, RODRIGO TERRA, SANDRA SALES, BRUNA AYABE

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, THAIS MIRANDA, TAMARA LISSY, SHARON VALLE, JULIANA CABRAL, VINÍCIUS FERREIRA

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, ANNE MORAES, GUILHERME ANCHIETA E LUISA LANCELLOTTI

APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, DANIELA UGAYAMA, LETICIA COSTA, KARINE AVIGHI

PRODUTORA DE FILME: ASTEROIDE

DIRETOR: GUILHERME BIGLIA | THIAGO PRESTES

DIRETOR FOTOGRAFIA: LULA CARVALHO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: LEO BRODSKY

PRODUTORES: MARIANA VAN BYLT | CIÇA BRAGA

PÓS-PRODUÇÃO: BOGOTÁ | MARLA

PRODUTORA DE SOM: EVIL TWIN MUSIC

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: ANDRE FARIA, MURILO FARIA, YURI CHIX E RAFAEL CAMPANINI

FINALIZAÇÃO E SFX: MURILO FARIA E RAFAEL VIEIRA

ATENDIMENTO: JULIANA TANGARY E CAROLINA COUTO

 

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Anunciante: Bradesco

Bradesco tem nova logo e divulga patrocínio a Cirque du Soleil

/