Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo Bradesco tem nova logo e divulga patrocínio a Cirque du Soleil
Agência: Leo Burnett Tailor Made
O Bradesco destaca tecnologias como reconhecimento facial, biometria e inteligência artificial em nova campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made, que divulga o retorno do patrocínio do banco ao Cirque du Soleil e que também apresenta a nova logomarca da instituição financeira.
“Cirque e Bradesco têm valores, como inovação e criatividade, que estão na essência de ambos. Além disso, o espetáculo Ovo é tão brasileiro quanto o banco, por isso esse momento se tornou uma oportunidade única para apresentarmos a nova marca”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
O filme (assista abaixo), que traz a assinatura “O Bradesco inova pra encantar você”, traz elementos visuais coloridos e mostra os artistas do Cirque exibindo suas performances no espetáculo “Ovo”, dirigido por Deborah Colker.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa, para mídia OOH, rádio, cinema e mídia digital.
O Bradesco mudou sua logomarca depois de seis anos. O trabalho buscou modernizar a árvore estilizada, criada em 1997, e que compõe o símbolo visual da instituição financeira.
A partir de agora, a árvore aparecer com "um toque mais contemporâneo e digital", de acordo com o banco. Os dois traços superiores, que são vistos como em uma copa de árvore, continuam simbolizando "acolhimento e proteção". A intersecção dos dois traços pretende reforçar a "conexão, o atendimento e o relacionamento com os clientes". Os dois traços na base, um maior e outro menor, que formam o tronco, representam o "compromisso de apoio a eles, seja qual for o seu porte". Esses traços na base aparecem na nova marca com um corte em um ângulo de 30 graus, para refletir "a crescente confiança do Bradesco no Brasil, no talento de sua gente e na força de seus empreendedores."
A nova logo não conta mais com o box ao redor da árvore e foi introduzida uma tipografia proprietária, com uma fonte mais minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa.
O color code agora passa a ser mais abrangente, ainda com a predominância do vermelho, mas em novas combinações, como o degradê.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: INOVAÇÕES
PRODUTO: BRADESCO INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: BRADESCO
CCO: MARCELO REIS
VP/ECD: WILSON MATEOS
DIRETOR DE CRIAÇÃO: CLOVIS MARCHETTI
CRIAÇÃO: FELIPE MASSIS E ANTONIO NOGUEIRA
CRIAÇÃO DIGITAL: FELIPE MASSIS, ANTONIO NOGUEIRA, VINICIUS FULLY, GABRIELA CONTRERAS
RTV: VIVIANE DE CASTRO, MARIA FERNANDA MOURA, MATHEUS BASÍLIO, JACK LA NOYÉE, CHRYSTIAN DANUCALOV
ARTBUYER: BRENDA MAYRA, MAURO MOURA
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS E DENIS GUSTAVO
ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, RODRIGO TERRA, SANDRA SALES, BRUNA AYABE
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, THAIS MIRANDA, TAMARA LISSY, SHARON VALLE, JULIANA CABRAL, VINÍCIUS FERREIRA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, ANNE MORAES, GUILHERME ANCHIETA E LUISA LANCELLOTTI
APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, DANIELA UGAYAMA, LETICIA COSTA, KARINE AVIGHI
PRODUTORA DE FILME: ASTEROIDE
DIRETOR: GUILHERME BIGLIA | THIAGO PRESTES
DIRETOR FOTOGRAFIA: LULA CARVALHO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: LEO BRODSKY
PRODUTORES: MARIANA VAN BYLT | CIÇA BRAGA
PÓS-PRODUÇÃO: BOGOTÁ | MARLA
PRODUTORA DE SOM: EVIL TWIN MUSIC
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: ANDRE FARIA, MURILO FARIA, YURI CHIX E RAFAEL CAMPANINI
FINALIZAÇÃO E SFX: MURILO FARIA E RAFAEL VIEIRA
ATENDIMENTO: JULIANA TANGARY E CAROLINA COUTO
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Anunciante: Bradesco