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Com o objetivo de ajudar a quebrar os preconceitos que ainda rondam as mulheres quando estão menstruadas, a marca de cuidados femininos Intimus apresenta a campanha #ChegadeEstigma, em diversos países da América Latina.
Em continuidade ao posicionamento "menstruada ou não, ela pode", a marca lança uma série de iniciativas, convidando a sociedade a dialogar e refletir sobre a menstruação.
O lançamento da campanha aconteceu no dia 08 de março, com a ativação "A Caixa do Estigma", na Avenida Paulista, com evento que teve como objetivo ressaltar a importância da não estigmatização das mulheres por conta da menstruação e iniciou um diálogo com as pessoas que circularam pelo local.
Os visitantes entraram em uma caixa gigante e foram impactados com exemplos de situações do cotidiano que definiram o que é um estigma e suas aplicações na sociedade. Áudios com depoimentos e vídeos foram exibidos como forma de reflexão sobre o estigma da menstruação.
Depois, os participantes tiveram um momento com a ilustradora Nath Araújo, do Instagram @Nanaths. Foram distribuídas 20 senhas para sorteio no dia e, a partir da conversa com a artista, ilustrações personalizadas foram produzidas com a face dos sorteados com seus com seus questionamentos sobre os estigmas relacionados ao ciclo menstrual.
Para amplificar o debate, Intimus convidou "influenciadores" e artista como embaixadores da campanha: a cantora Karol Conká, a apresentadora Rafa Brites, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão e as "influenciadoras" Thaynara Og, Letticia Munniz, Dora Figueiredo, Roberta Freitas, Gabi Lopes e Rica de Marré (Gabriela Sales).
Além disso, pela primeira vez uma marca de cuidados femininos teve a presença de um homem para falar sobre a questão: o apresentador e ator João Vicente de Castro.
O movimento #ChegadeEstigma foi criado pela K-C Connect, composto pelas agências Ogilvy e VML. A produção da Caixa do Estigma teve a MediaMonks e Hub Brasil como parceiras de operação, além de filmagens da Awake.
Para estimular ainda mais o debate em torno do tema, a marca desenvolverá alguns projetos de branded content com a Globosat, além de podcasts.
A campanha conta também com inserções em canais abertos e fechados de TV e peças para mídia OOH, em regiões estratégicas para a marca.
Ficha Técnica:
Agência: KC Connect (Ogilvy + VML)
Cliente: Kimberly Clark
Título: Chega de Estigma
Produto: Kotex/Intimus
Chief Creative Officer: Felix del Valle.
Diretora de Criação Associado: Guilherme Moreira Teixeira, Diego Leitão Wortmann e Camila Piagge.
Direção de Arte: Diego Wortmann, Jessica Costa, Caio Costa, Juliana de Mello e Natália Pires.
Assistente de Arte: Johnny Quinto.
Redator: Camila Piagge, Guilherme Moreira, Lucas Veloso, Eveline Farina, Brenda Bandeira e Yuri Sampaio.
Business Leader: Regina Madeira.
Account: Camila Porto, Beatriz Helena Frizzo Jacob, Carolina Imparato, Mayara Couto e Larissa Santos.
Comunicação: Barbara Barbosa.
Planejamento: Isabel Guinan, Fernanda Felicio, Alyne Passos e Evelyn Oliveira.
Mídia: Rosie Laurence, Angelamaria Gonzalez, Leonardo Segura, Bruno Almeida, Vinicius Zeller, Danilo Minicucci, Michele Reis e Juliana Medeiros.
Head of Production: Fabiano Beraldo.
Brand Experience: Erica Januario.
Producer: Francini Santiago e Fabiola Thomal.
Aprovação Cliente: Samia Chehab, Lillian Dakessian, Natalia Chaves e Livia Marcka.
Produtora de Vídeo: Awake Film + MediaMonks.
Diretora: Fernanda Weinfeld.
Produtora executiva: Zahra Staub e Carolina Brandão.
Produtora de Áudio: MediaMonks.
Compositor: Pim van den Heuvel.
Agência de Execução: HUB Brasil + MediaMonks.
PR
Criação: Katia Santos, Paula Junqueira, Vinicius Asevedo, Mario Telles e Thayse Dantas
Planejamento: Maria Claudia Vasconcelos
Data da Primeira Inserção: 08/03/2020.
Anunciante: Intimus