Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: Lápis Raro
A Vilma Alimentos patrocinou os dois principais times de Minas, em 2015. E a agência Lápis Raro decidiu aproveitar este fato para criar conteúdo nas redes sociais.
Transformou os macarrões da marca em personagens de charges esportivas. Sempre que um dos times jogava, a Vilma comentava o jogo no dia seguinte.
Inicialmente, foi usado apenas o Facebook. Depois, a estratégia se estendeu ao Twitter, onde a agência afirma ter encontrado torcedores mais engajados.
Com o fim dos campeonatos de 2015, a marca diz que o saldo foi positivo:"agora, dia de jogo é dia de Vilma".
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Vilma Alimentos
Direção de criação Carla Madeira e Cris Cortez
Diretor de Arte Rodrigo Spotorno
Redação Cris Borges
Ilustração Rodrigo Spotorno
Atendimento Maria Cláudia Lana
Planejamento Pedro Sampaio, Gabriela Mayrink e Tarick Costa
Mídia Leandro Nascimento (redes sociais), Henrique Duarte e Adriana Akamine
Fotografia Du Tropia
Aprovado por Nathália da Matta, Thiago Costa e Farliany Alcienrays