Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Para marcar o Mês da Mulher, a rede de Óticas Diniz pretende provocar uma reflexão sobre as razões que fazem com que a sociedade — e os algoritmos de inteligência artificial (IA) — não veja mulheres ocupando cargos de liderança na mesma proporção que os homens.
Criado pela Heads Propaganda, filme "Nem tão inteligente assim" (assista abaixo) usa imagens geradas via inteligência artificial, com resultados refletindo as respostas a comandos como mostrar alguém com cargo de CEO, uma pessoa de negócios e que fundou uma startup, por exemplo. A IA sempre destaca homens.
O texto completa: “Enquanto só enxergar homens, nenhuma inteligência artificial vai ser tão inteligente assim”.
“Todo algoritmo carrega um pouco dos valores de quem os construiu. Se veio de uma sociedade com estereótipos, ele vai trazer isso. Penso que a discussão agora, que todo mundo tem acesso à inteligência artificial, se torna fundamental”, avalia Rafael Merel, CCO da Heads.
A campanha faz parte da plataforma da empresa #EnxergueComRespeito, voltada para causas sociais.
Anunciante: Óticas Diniz