Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: – –
A Friboi apresenta a campanha #VocêÉaDiferença, criada pelas agências Lew’Lara\TBWA e ID, que busca estimular o debate sobre a participação das pessoas com Síndrome de Down na sociedade e mostrar que a empresa acredita nesta causa.
O Projeto Chefs Especiais, em atividade desde 2006 e apoiado pela Friboi desde 2013, promove a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. Eles participam de oficinas gratuitas com chefs de cozinha que ensinam como utilizar os ingredientes e executar uma receita. Carlos Bertolazzi e Henrique Fogaça, por exemplo, são voluntários e já ministraram oficinas para os jovens.
“O projeto Chefs Especiais tem um significativo valor para nós", comenta Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing executiva da JBS. "A Friboi sempre acreditou no projeto e na forma pela qual ele é conduzido, criando uma relação de confiança para inclusão social por meio da gastronomia. E é gratificante ver o resultado de algumas pessoas com Síndrome de Down, que produzem e conquistam seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade”, ela completa.
#VocêÉaDiferença é o conceito criativo desenvolvido pela ID e que será o condutor de todas as iniciativas digitais que entregam estratégia formada por Conteúdo, Mídia e Relacionamento. Em parceria com a Globo.com e o Tudo Gostoso, foram produzidas matérias e receitas em vídeo - todas com a participação de Chefs Especiais.
A Lew’Lara criou dois filmes (assista a um deles abaixo) que apresentam os participantes do projeto em ação, em uma das oficinas. O ator Tony Ramos, garoto-propaganda de Friboi, participa dos comerciais.
Blogueiros influenciadores da área de gastronomia também aderiram ao projeto. Além deles, os usuários que quiserem participar da ação poderão usar um aplicativo que estará disponível no Facebook.
Ficha Técnica:
FILMES
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: JBS S/A
Produto: FRIBOI
Título: CHEFS DO FUTURO
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Juliano Ribas e Philippe Daijo
Atendimento: Raquele Rebelo, Alessandra Visintainer, Clarissa Silva e Isabella Pasetti
Planejamento: Renata D’Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves
Mídia: Luiz Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães e Caroline Romano
RTV: Luzia Oliveira e Marcella Pappiani
Produtora de vídeo: Delicatessen Filmes
Produtora de áudio: MugShot
Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Mariana Morais e João Galoppi.
DIGITAL
Agência: ID
CCO: Domênico Massareto
Supervisor de criação: Gustavo Vieira
Criação: Domênico Massareto, Gustavo Vieira, Thiago Pinto e Marcela Calura
Atendimento: Kriscia Proença
Mídia: Fábio Walker, Leonardo Takai e Mariana Lima
Planejamento: Xixo Mauricio, Andressa Rodrigues e Brenno Nocite
Gerente de Operações: Juliana Tonussi
Projetos: Flávia Marques
Aprovação do cliente: Maria Eugênia Rocha, Ricardo Morais e João Galoppi
Agência: – –
Anunciante: Friboi