arrow_backVoltar

Globo quer incentivar uso consciente dos recursos naturais

Agência: – –

19.03.15

Com a proximidade do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Globo acaba de lançar a plataforma "Menos é Mais", que tem o objetivo de  propor uma reflexão sobre o uso consciente dos recursos naturais e reforçar a responsabilidade de cada cidadão no desenvolvimento sustentável do planeta.

A campanha conta com o envolvimento de programas da rede, o engajamento de funcionários e o lançamento de um filme institucional (assista aqui).

Nosso objetivo é discutir, de forma ampla, como podemos gerar sustentabilidade para garantir para as próximas gerações as condições que temos hoje. Trata-se de uma campanha de conscientização sobre o uso de todos os recursos e não apenas da água”, afirma Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo.

O comercial tem a participação de Dira Paes, Dani Sizuki, Paolla Oliveira, Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Paulo Vilhena, Pedro Bial, Lilia Cabral, Marcos Palmeira e Fátima Bernardes, escolhidos por seu engajamento com diferentes causas.

Criado por Marcos Piccinini, Felipe Bellintani, André Paiva, Monica Tommasi e Alexandre Tommasi, o filme tem direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho.

Até o próximo domingo (22), toda a programação da emissora se voltará para a discussão sobre o uso consciente de recursos. O "Jornal Nacional", por exemplo, apresenta reportagem especial sobre o "Dia Mundial da Água". Os telejornais locais de São Paulo e Brasília seguem a mesma linha. Convidados especiais, como os cantores Jairzinho, Luciana Mello e Chico César, falam o que têm feito para economizar água. Em Minas Gerais, em parceria com os clubes que disputam o Campeonato Mineiro, ações de conscientização têm sido feitas durante as transmissões.

A Globo informa que começou em seus próprios prédios a mobilização em prol do consumo responsável, com a implantação de novos processos de consumo e discussão de boas práticas com os funcionários. Em várias unidades da empresa, por exemplo, já é utilizada em grande escala a água de poço ou o reaproveitamento de efluentes.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Marcos Piccini, André Paiva, Fellipe Bellintani, Monica Tommasi e Alexandre Tommasi
Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto, Flavio Carrijo e Pablo Santana
Produção Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Deway, Thais Soares, Fernando Sardinha, Cristiane Quintino, Julyenne Soares, Raquel Ribeiro

Produtora: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: A Voz

Agência: – –

Anunciante: Globo

Globo quer incentivar uso consciente dos recursos naturais

/