Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo HuelgadeJuguetes – MRM Madri / Ministério de Consumo da Espanha
Com o objetivo de mostrar que o ato de "brincar não tem gênero", o Ministério de Consumo do Governo da Espanha apresenta a campanha "HuelgadeJuguetes", criada pela MRM Madri.
O filme (assista abaixo) mostra brinquedos anunciando que estão em greve: "Brinquedos do mundo. Durante anos, suportamos ser rotulados, ouvir que fomos criados apenas para brincar com meninos... ou apenas para brincar com meninas", indignam-se.
A peça também convocou a sociedade a fazer uma "greve simbólica" no último dia 12, para exigir "seu direito de brincar com 100% dos meninos e meninas".
A proposta é buscar sensibilizar o público para o risco de se reproduzir papéis sexistas e estereótipos na publicidade.
Na ficha técnica está o brasileiro Albert Botelho, diretor de arte sênior da MRM Madri.
Ficha Técnica:
Agencia: MRM Madrid
Anunciante: Ministerio de Consumo. Gobierno de España.
Contacto del cliente: Daniel Ayllon, Alejandra González, Ana Vázquez, Álvaro Ferrero.
Directora General: María Martínez
Directores Creativos Ejecutivos: Guillermo Santaisabel y Pepe García
Head of Art: Rafael Merino.
Equipo Creativo: Sergio García, Pablo Camarero, Albert Botelho, Flavio Jiménez, Claudia Jara, Anai Meléndez, Daniel Albaladejo.
Equipo Business: Álvaro Cuneo y Javier Mirones.
Equipo Planning: Rodrigo Blázquez, Irene Navarrete, Paola Seivane.
Producer Agencia: Ismael Núñez.
Agencia de Relaciones Públicas: QMS Comunicación
Agencia de Medios: Media Diamond
Productora: Lee Films.
Poducer: Alfonso Cuadra.
Directores: Stefano & Alejandra.
Anunciante: Ministerio de Consumo da Espanha