Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A rede francesa de resorts Club Med apresenta no Brasil a campanha “Isso é L’Esprit Libre”, nova identidade global da marca.
Criada pela 180 Amsterdam, a assinatura foi inspirada na história de 70 anos da companhia, em sua herança francesa e na missão da companhia, que procura oferecer ao público experiências em momentos pautados na conexão com a natureza e na liberdade.
“Isso é L'Esprit Libre destaca aqueles momentos em que finalmente nos sentimos realmente de férias, deixando de lado o estresse e a tensão do dia a dia para nos reconectar com o que realmente importa: nós mesmos, nossa família e amigos”, observa Jérémie Hoss, vice-presidente de marketing & digital do Club Med para América do Sul.
O esforço conta com filmes para mídia digital (assista a um deles, abaixo), adaptados no Brasil pela HSTK, além de sinalizações para os hóspedes nos resorts.
Os visuais contam com a renovação de logos, iconografia e paleta de cores - o tridente, símbolo da rede, passa por uma "sutil mudança" também, de acordo com a empresa. A linguagem pretende usar situações "clichês" de férias, como relaxamento à beira de uma piscina ou na praia, prática de esportes e atividades de bem-estar, para buscar criar um "laço de confiança e acolhimento com o público".
Ficha Técnica:
Agência Criativa: 180 Amsterdam (Stéphane Lecoq, Laurent François, Michael Winek, May-Lin Lee, Pamela Villaflores, Benjamin Dodwell)
Produção: Soldats (Pierre Cazenave-Kaufman, Jules Renault, Ronan Gallagher)
Fotografia: Ronan Gallagher
Direção: Jules Renault
Anunciante: Club Med