Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: – –
Para alertar para os perigos de usar o celular enquanto se está dirigindo, a McCann San Juan recorreu ao personagem de quadrinhos Pepito, que está em tirinhas publicadas há mais de uma década no jornal Primera Hora, em Porto Rico.
A agência colaborou com os idealizadores de Pepito na criação de uma história: Pepito escreve uma carta à Câmara de Representantes pedindo leis mais rígidas contra o text & drive. Enquanto cruza a rua para entregar a carta, é atropelado por um motorista imprudente.
Durante uma semana, os quadrinhos continuaram sendo publicados, destacando o fato de a carta de Pepito nunca ter chegado ao seu destino. Passada mais uma semana, e com Pepito em coma, o Primera Hora publicou a carta original escrita pelo personagem, com instruções aos leitores sobre como enviá-la a Jaime Perelló, presidente da Câmara de Representantes.
Pedia-se aos leitores que enviassem a carta, do contrário Pepito não despertaria do coma. A campanha foi publicada tanto em tirinhas impressas quanto na página de Pepito no Facebook.
Depois de receber as cartas do público, a Câmara de Representantes votou para mudar a lei existente, aumentando de US$ 50 para US$ 250 a multa a quem utilizar o celular enquanto dirige. Além disso, 10% do montante arrecadado com a alteração da lei passará a ser destinado à criação de novas campanhas educativas sobre o problema.
Confira o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Agência: McCann San Juan
Cliente: GFR Media
Produto: Primera Hora
Diretores Criativos: Aníbal E. Quiñones | Harold Jessurun
Diretor de arte: Harold Jessurun
Redator: Aníbal E. Quiñones
Agência: – –
Anunciante: Jornal Primera Hora