arrow_backVoltar

Memes de ‘Thug Life’ em campanha da TIM

Agência: Z+

06.06.16

Para destacar as novas ofertas do TIM Controle, a Z+ criou campanha digital, que reúne quatro filmetes (assista aqui, aqui, aqui e aqui).

A ideia é mostrar ao consumidor que ele "pode mais", com o novo plano que tem 'mais internet, mais minutos e mais música'.

Os filmes foram inspirados em memes irônicos de “Thug Life”, que inundam a web.

A agência também assina peças para o TIM Pós, incluindo conteúdo patrocinado no BuzzFeed e Skip Ads, que usam tecnologia Vogon do Google para identificar o vídeo pesquisado e calcular quantas vezes é possível assisti-lo com o plano de 5GB do TIM Pós.

A expressão “Thug Life” nasceu nos anos 90. Criada por Tupac Shakur, um dos maiores nomes da história do rap mundial, ela pode ser traduzida como “Vida Loka”, pelos brasileiros, e está imortalizada em músicas, filmes, tatuagens e memes, a maior parte deles irônicos, com 'falsos thugs'. Há dicionários que classificam “thug” como “bandido”. No entanto, segundo dizia Tupac, “um thug não é um gangster. Nem de perto. Um thug é alguém que passou ou passa por dificuldades, mas não desiste e continua vivendo, dia após dia, sem que nada seja fácil para ele. Mas o fato é que muitos 'marginais' adotaram o lema e isso faz com que associações negativas aconteçam com frequência. Tupac foi assassinado em 1996, no auge de sua carreira, em caso não resolvido até hoje pela justiça norte-americana.

Ficha Técnica:

Anunciante: TIM
Agência: Z+
Produto: TIM Controle e TIM Pós
VP de Criação: Fernando Rodrigues
Diretores de Criação Digital: Alessandra Muccillo e Neto Nogawa
Redatores: Alessandra Muccillo e Leonardo Milani
Direção de arte: Neto Nogawa, Marcos Magário e Maurício Zabotto Planejamento: Rodrigo Cerveira, Marcelo Andrade e Bira Aguiar
Atendimento: Fernando Silva, Frederico Vaz e Maria “Mamé” Reis
Mídia: João Paulo “JP” Lopes
Aprovação/Cliente: Livia Marquez, Andre Borges, Carolinne Spieguel e Patricia Diniz
Produção RTV: Vanessa Garcia e Tina Araújo
Produtora: Honey Bunny Films
Direção: Rafael Carvalho
Produtor Executivo: Breno Castro
Diretor de Atendimento: Thiago Balma
Atendimento: Silvia Calza (Tuta) e Gabi Froemming
Montagem: Marcelo Cavalieri e Rafael Carvalho
Finalizador: Dopo VFX
Produtora Som: Satélite
Maestro / Produtor: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

Agência: Z+

Anunciante: TIM

Memes de ‘Thug Life’ em campanha da TIM

/